O que te faz passar ou não passar mesmo estudando

Visualizar como página web

Olá,

Isso pode mudar todo seu conceito sobre como você está se preparando para o seu concurso público. E acredite, você pode até descobrir que está se esforçando demais e tendo resultados de menos. Tudo por não estar a par dessa única regra.

Eu mesmo quando descobri essa regra, fiquei muito entusiasmado e ao mesmo tempo chateado quando percebi quanto tempo e energia eu havia desperdiçado ao longo da vida para alcançar meus objetivos.

Essa descoberta aconteceu da maneira mais inusitada. Acredite ou não, foi ouvindo uma simples história. 

Isso mesmo. E esta história me ensinou o porquê apenas estudar muito não estava me levando aonde eu queria.

Há muito tempo atrás, um velho lenhador experiente e muito respeitado, foi desafiado por um outro lenhador mais jovem e muito mais forte para uma disputa: 

Quem cortaria mais árvores em 1 dia de trabalho.

No dia marcado, os dois se apresentaram e começaram a cortar árvores.

O jovem, com toda a energia e força, era incansável. Derrubando uma árvore atrás da outra sem parar. E ele se empolgava mais ainda, quando olhava para seu concorrente. Este muitas vezes estava sentado a beira da fogueira descansando. 

"Pobre velho, seus dias já eram" - pensou o jovem lenhador.

O dia se passou e os jurados encerraram a disputa, o jovem não se continha de felicidade. Sua vitória era certa.

Mas ele se surpreendeu ao ver os juízes dando o prêmio ao velho lenhador. Ele não só venceu, mas havia cortado 3 vezes mais árvores! 

"Como assim? Tem algo errado!"

Mas a pilha de árvores do velho lenhador não deixava sombra de dúvidas.

Mesmo muito aborrecido, o jovem lenhador não se conteve de curiosidade e foi até o velho tirar satisfações:

- Mas como o senhor fez para cortar mais árvores que eu, mesmo parando tantas vezes para descansar? Questionou o jovem.

E o velho lenhador apenas olhou para ele com toda paciência e respondeu: 

"Eu não estava descansando. Eu estava afiando meu machado." 

"Afiar o meu machado" que grande ideia. Claro, é isso? 

Entendi onde eu estava errado. Eu estudava demais, mas não tinha tempo para afiar o meu machado.

Mas como eu posso afiar o meu machado nos estudos para concurso?

Mesmo sabendo que isso poderia mudar o rumo da minha vida, essa pergunta caiu como um tijolo na minha cabeça.

A história não contava o "como"? Apenas mostrava uma direção.

Mas eu pensei comigo mesmo: "Bem agora eu já sabia o mais difícil. Para "onde devo ir"." 

Então resolvi ir a fundo nessa história de como afiar meu machado. 

Foi aí que começou a cair na minha mão um monte de livros e pessoas que estavam trilhando ou já tinham trilhado esse caminho e hoje já tinha sucesso.

Foi aí que um outro conceito me foi apresentado, o conceito de Mentoria.

Ou melhor como aprender com quem já sabe o caminho. E sabe como me levar lá.

Percebi que existiam pessoas que podiam encurtar o meu caminho. Que podiam em ensinar a usar meus recursos internos que eu mesmo não conhecia.

Elas não me dariam o peixe, me ensinariam a pescar.

Me ensinariam a ser mais organizado, mais produtivo, mais focado, mais um monte de coisas que se você não desenvolver vai ter que penar para alcançar seu sonho de ser um servidor.

Ou se você já é servidor, de crescer na carreira.

Mas a melhor maneira de saber uma mentoria é fazendo. E agora você tem essa oportunidade todas as segundas e sábados. Sem pagar nada.

São as Mentorias VC+SERVIDOR. 

Você entra na live pelo Instagram @folhadirigida e vai assistir a mentoria. Ou melhor, vai poder se candidatar a ser o mentorado. Sim, isso mesmo. São de 2 a 3 mentorados por sessão. 

Lívia vai pegar uma das suas maiores dificuldades e vai te ajudar com suas ferramentas ao vivo.

Mas só funciona para quem é escolhido? 

Não. Mesmo que vc não seja o escolhido, você vai poder acompanhar e aplicar em você o que a Lívia está fazendo com o mentorado.

E você ainda pode ir no Youtube - Canal Vc Mais Servidor e rever as mentorias que já tivemos.

Então, vamos afiar o seu machado? E passar nesse concurso com menos sofrimento?

Marca aí na sua agenda.

Sábado - 11/07 às 11h
Segunda - 13/07 às 20h
Sábado - 18/07 às 11h
No instagram @folhadirigida 

E se você quer entrar para a lista VIP Vc Mais Servidor, para receber conteúdos exclusivos e nossa programação de Mentorias. 

Entra no link abaixo e se inscreve. 

Lista Vip Vc Mais Servidor

:)

Enviado por FOLHA DIRIGIDA

Você pode tirar todas as suas dúvidas em nossos canais de atendimento: Base de Conhecimento: https://folhadirigida.octadesk.com/kb/ E-mail: faleconosco@folhadirigida.com.br Telefone: (21) 2018-2081 WhatsApp: (21) 99414-1202

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Fire TV Stick Lite: Streaming em Full HD com Alexa por Apenas R$249,85

Marca: Amazon | Avaliação dos Clientes: 4,8 de 5 estrelas Streaming em Full HD com Controle Remoto por Voz com Alexa (sem controles de TV) A...