Neil continua: "É fácil para qualquer pessoa copiar atualmente. Então, o que está separando você da sua concorrência?
Algo pode até funcionar agora, mas não vai durar para sempre ...
Mas você sabe o que ainda será um fosso forte em 2020 e ainda mais forte no futuro?
É marca.
As pessoas compram sapatos Jordan porque amam Michael Jordan. Sua marca está mais forte do que nunca, mesmo que ele não jogue na NBA há aproximadamente 16 anos.
Seus sapatos são tão populares que o ajudaram a aumentar seu patrimônio líquido para mais de um bilhão de dólares. Além disso, possuir um time de basquete também ajuda.
Mas o interessante é que ele ganhou mais dinheiro após a aposentadoria do que como jogador de basquete.
E não foi apenas a Jordan que construiu uma marca forte ... os Kardashians também.
Kylie lançou uma empresa de bilhões de dólares de acordo com a Forbes e foi tudo por causa de sua marca pessoal. A empresa de cosméticos dela não está fazendo nada revolucionário. Ela só tem uma marca forte ... e boa para ela por monetizar sua marca.
O mesmo vale para empresas como Nike, Ferrari, Tesla, American Express ... e a lista continua.
É por isso que as empresas gastam mais de 10 bilhões de dólares por ano em marketing de influenciadores.
Basta olhar para a minha agência NP Digital. É literalmente uma das agências de publicidade que mais cresce por aí. E quando olho para todos os números de meus concorrentes, estamos crescendo em um ritmo muito mais rápido por causa da minha marca.
Sim, temos uma ótima equipe, mas, novamente, isso não é um problema, pois muitas agências têm ótimas equipes. É a minha marca que nos deu um pontapé inicial muito rápido e continua esperançosamente nos impulsionando."
Link do artigo na íntegra: https://neilpatel.com/blog/marketing-trends/ UFA, você chegou até aqui.Parabéns. Falta 1 tendência.
Segunda tendência que escolhi comentar: (artigo: https://trendwatching.com/quarterly/2019-11/5-trends-2020/)
____________________
AQUI VAI O TRECHO DO ARTIGO JÁ TRADUZIDO:
"TENDÊNCIA #5: UMA MÍDIA CIVIL (CIVILIZADA, CORTÊS, AMÁVEL)
Porque o futuro do social é ter conexões significativas.
Em 2020, os consumidores buscarão um antídoto para vastas e tóxicas comunidades online e plataformas de mídia social. Eles abraçarão espaços digitais menores e mais íntimos que facilitam conexões respeitosas e significativas, que permitem que eles interajam com colegas que pensam da mesma forma e que eles realmente sejam eles mesmos.
O que está dirigindo isso? Em resumo:
No final de 2019, o zeitgeist (tendência, clima, atmosfera) está agora mais sintonizado do que nunca com o fracasso das grandes plataformas em assumir suas responsabilidades.
E agora é impossível ignorar as evidências de que a mídia social convencional geralmente é um pântano tóxico de bullying e assédio. Um estudo recente da Universidade de Cornell descobriu que as influenciadoras do Instagram são criticadas por serem muito reais e, você adivinhou, criticadas por não serem reais o suficiente."
______________________Ou seja, as pessoas vão criticar de um jeito ou de outro e a tendência é procurarmos nossos lugares de pertencimento. Perfis de pessoas e comunidades que nos permitam conexões significativas, com gentileza, cortesia, incentivo para nos expressarmos.
Em outra análise que li, com várias "profecias midiáticas", foi comentado que o fim dos likes já teria demonstrado que as pessoas postam mais, especialmente os mais jovens, agora mais livres das métricas e dispostos a se expressar livremente.
E que com isso a tendência é que as plataformas queiram se ver livres de mais algumas métricas "tóxicas". Estaria o "fim dos seguidores" a caminho? Não sabemos. Mas parece que essas coisas juntas fazem muito sentido.
Nessa segunda tendência está muito claro que em se tratando de audiência, o que vai importar para os resultados dos seus negócios é que você se importe verdadeiramente com ela.
São estranhos que viram fãs, amigos e clientes. São uma comunidade de fato, e não uma base de seguidores. Isso vai fazer toda a diferença.
Conheça e envolva-se com a sua audiência em níveis mais profundos de conexão. Gere valor e abra muitos diálogos.
Chegamos ao fim. Quem chegou até o final, parabéns.
Que tenha servido para você querer pesquisar muito mais tendências dentro da sua área, do seu nicho, e se manter atualizada para saber escolher e também saber descartar coisas do seu negócio.
Estude, planeje-se e execute bastante que a prática é uma grande escola.
No mais, esse foi o último email do ano e queria dar um abraço em cada um que chegou até aqui.
E se quiser comentar ou acrescentar algo, responda a email que vou ler cada resposta pessoalmente.
Desejo Boas festas com a sua família cheia de saúde.
Desejo paz de espírito, coragem, inovação, consistência, foco e muita sabedoria nesse novo ano para que você tenha o sucesso que merece.
Arrase muito mais em 2020. Nos vemos!
________________________________________________________________________
PASSADOS 6 MESES...E 6 meses depois, em um semestre totalmente atípico com a pandemia, acho que agora consigo oferecer algo realmente diferente e profundo nesse tema para ajudar a minha audiência a surfar essas tendências.
Estou preparando uma
Semana de Lives sobre Marca Pessoal. Serão 7 lives de arrasar para ajudar a se destacar no seu mercado de trabalho e ser uma profissional desejada e orgulhosa daquilo que você está deixando marcado na vida das pessoas ao seu redor.
Durante 7 dias vou trazer o que você precisa fazer para desenvolver a sua marca pessoal e também o que não deveria fazer. Quais são as oportunidades, as táticas que dão retorno, os possíveis erros, como dar o pontapé inicial nesse trabalho, como ter realização pessoal e financeira com ele, na minha visão e de alguns especialistas convidados.
Para participar é preciso fazer uma inscrição e entrar para o grupo fechado no Telegram.
CLIQUE AQUI e garanta a sua vaga.
De 15 a 21.06 - Te espero lá.
Um abraço
carinhoso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário