Não fique de fora de 2 Tendências + esse convite

o email que me deixou acordada até às 3 da manhã
Convite para Minha Semana de Lives Gratuitas - 7 Dias

Oi Jose!

No finalzinho do ano passado eu escrevi esse email com tanto gosto para a minha lista que me lembro que fui dormir às 3h da manhã revisando cada detalhe.

O assunto era: 2 Tendências dos Gurus de Marketing para 2020. Atualize-se!

Queria muito que ele chegasse não só às caixas de entrada, mas aos ouvidos das pessoas que resolveram me acompanhar por aqui. Queria mesmo que a mensagem entrasse na mente.

Porque ela é uma grande oportunidade para quem quer se diferenciar com o seu trabalho.

Se você tiver interesse em ler, vai valer a pena! Segue o email na íntegra!
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Oi Jose!

Lá vem textão, textão, mesmo!

Se existe coisa boa pra compartilhar, então bora aprofundar! Não vou esconder o jogo. E aproveita quem quer, né?

Começando do começo.

Início de ano é sugestivo para muitas coisas, entre elas planejamento e atualização. E para se atualizar é preciso antes de tudo pesquisar.

Nem que seja para decidir descartar o que não faz sentido pro nosso momento de negócio, mas o fato é que a gente precisa se atualizar.

O descarte também é muito bem vindo, porque como eu sei e você bem sabe, não somos super humanos. Ganhar foco é um fator critico de sucesso em qualquer negócio (tenho dito isso mais do que nunca).

E nessa pegada de saber o que vem por aí, pra poder compartilhar com a minha audiência, lá fui eu pesquisar algumas tendências na visão dos gurus gringos e de empresas especializadas quando o tema é tendência.

Sejam elas as tendências de marketing ou as mega trends de comportamento e consumo. Quem quer crescer precisa manter o radar super ligado nisso.

E entre tudo que estudei, muita coisa eu não consigo aplicar agora, mas estou atenta.

Mas há duas coisas que decidi compartilhar com a minha audiência porque entendo que dá para aplicar já.

Aliás, a sensação é muito mais do que "dá para aplicar já". Acho que elas urgem de tão óbvias, e se encaixam mais na categoria de "algo já sabido mas não feito" do que tendências propriamente ditas.  

E é engraçado que elas já estavam totalmente no meu radar antes mesmo de saber que eram consideradas tendências para 2020.

A experiência vai fazendo a gente sentir e aplicar essas coisas só de observar as pessoas e o movimento do nosso mercado.

Então vamos às duas ditas "tendências" que me chamaram a atenção e vão ser extremamente eficazes para quem colocar em prática.

A primeira tendência, apesar de não ser novidade nenhuma, eu ouvi do Neil Patel. Ele cita o Branding como tendência. (WTF? Branding como tendência?)

Entendi como sendo uma visão forte dele para essa nova década, baseada em fatos das mídias sociais, logicamente, e que está totalmente em alta de novo, alinhada com tudo que eu penso e recomendo a você.

Antes que você se pergunte quem é esse tal Neil Patel, ele é considerado nos EUA um dos consultores de marketing de maior destaque quando o assunto é digital.  

Entre as várias coisas bem técnicas e bem chatas que ele citou como tendências, o Personal branding, em especial, é uma que acredito ser a estratégia de marketing que merece de novo todos os holofotes, com uma nova roupagem pra lá de interessante.

Antes o marketing pessoal era saber se vender; agora é saber espalhar a sua mensagem.

Tornou-se muito mais inspirador e convidativo a quem antes tinha preconceito. Muito mais gente atraída a entrar nesse barco. Tem um propósito. Tem muito mais significado.

E do ponto de vista de negócios faz mais sentido do que nunca. Porque as pessoas estão nas mídias sociais, diretamente conectadas, sem intermediários. E negócios surgem da relação de confiança entre pessoas. Nada mais forte do que isso.  

Tenho alertado muito a minha audiência para esta oportunidade como forma de se diferenciar e vender mais.

Em tempos de hegemonia total do Instagram no mundo dos negócios faz sentido que o assunto tenha uma nova onda de destaque.

Marca Pessoal se tornou tendência porque estamos assistindo as Anitas, Éricos, Kadarshians, Gary Vees, Sharks, e tantos outros fazendo dinheiro no marketing de mídias sociais e life style business.

Justiça seja feita: a galera que sabe trabalhar sua marca pessoal, tem alavancado seus faturamentos em outra proporção. É outro jogo quando seu nome vira uma marca reconhecida, admirada, influente, e ele cita alguns exemplos emblemáticos do mundo de hoje.

Como o artigo estava em inglês, aqui vai o próprio já traduzido para que você não perca nada:

Neil diz:

Ao longo dos anos, os fossos no mundo online desapareceram lentamente.

(Fosso é esse lago pantanoso que construía-se em volta de castelos para impedir que inimigos invadissem. O fosso era uma estratégia eficaz de blindagem e isolamento dos palácios, fazendo analogia com diferenciais de produto ou negócio que impediam a concorrência de se aproximar)
Neil continua:

"É fácil para qualquer pessoa copiar atualmente. Então, o que está separando você da sua concorrência?

Algo pode até funcionar agora, mas não vai durar para sempre ...

Mas você sabe o que ainda será um fosso forte em 2020 e ainda mais forte no futuro?

É marca.

As pessoas compram sapatos Jordan porque amam Michael Jordan. Sua marca está mais forte do que nunca, mesmo que ele não jogue na NBA há aproximadamente 16 anos.

Seus sapatos são tão populares que o ajudaram a aumentar seu patrimônio líquido para mais de um bilhão de dólares. Além disso, possuir um time de basquete também ajuda.

Mas o interessante é que ele ganhou mais dinheiro após a aposentadoria do que como jogador de basquete.

E não foi apenas a Jordan que construiu uma marca forte ... os Kardashians também.

Kylie lançou uma empresa de bilhões de dólares de acordo com a Forbes e foi tudo por causa de sua marca pessoal. A empresa de cosméticos dela não está fazendo nada revolucionário. Ela só tem uma marca forte ... e boa para ela por monetizar sua marca.

O mesmo vale para empresas como Nike, Ferrari, Tesla, American Express ... e a lista continua.

É por isso que as empresas gastam mais de 10 bilhões de dólares por ano em marketing de influenciadores.

Basta olhar para a minha agência NP Digital. É literalmente uma das agências de publicidade que mais cresce por aí. E quando olho para todos os números de meus concorrentes, estamos crescendo em um ritmo muito mais rápido por causa da minha marca.

Sim, temos uma ótima equipe, mas, novamente, isso não é um problema, pois muitas agências têm ótimas equipes. É a minha marca que nos deu um pontapé inicial muito rápido e continua esperançosamente nos impulsionando."

Link do artigo na íntegra: https://neilpatel.com/blog/marketing-trends/

UFA, você chegou até aqui.Parabéns. Falta 1 tendência.

Segunda tendência que escolhi comentar: (artigo: https://trendwatching.com/quarterly/2019-11/5-trends-2020/)

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AQUI VAI O TRECHO DO ARTIGO JÁ TRADUZIDO:

"TENDÊNCIA #5: UMA MÍDIA CIVIL (CIVILIZADA, CORTÊS, AMÁVEL)
Porque o futuro do social é ter conexões significativas.

Em 2020, os consumidores buscarão um antídoto para vastas e tóxicas comunidades online e plataformas de mídia social. Eles abraçarão espaços digitais menores e mais íntimos que facilitam conexões respeitosas e significativas, que permitem que eles interajam com colegas que pensam da mesma forma e que eles realmente sejam eles mesmos.

O que está dirigindo isso? Em resumo:

No final de 2019, o zeitgeist (tendência, clima, atmosfera) está agora mais sintonizado do que nunca com o fracasso das grandes plataformas em assumir suas responsabilidades.

E agora é impossível ignorar as evidências de que a mídia social convencional geralmente é um pântano tóxico de bullying e assédio. Um estudo recente da Universidade de Cornell descobriu que as influenciadoras do Instagram são criticadas por serem muito reais e, você adivinhou, criticadas por não serem reais o suficiente."

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Ou seja, as pessoas vão criticar de um jeito ou de outro e a tendência é procurarmos nossos lugares de pertencimento. Perfis de pessoas e comunidades que nos permitam conexões significativas, com gentileza, cortesia, incentivo para nos expressarmos.

Em outra análise que li, com várias "profecias midiáticas", foi comentado que o fim dos likes já teria demonstrado que as pessoas postam mais, especialmente os mais jovens, agora mais livres das métricas e dispostos a se expressar livremente.

E que com isso a tendência é que as plataformas queiram se ver livres de mais algumas métricas "tóxicas". Estaria o "fim dos seguidores" a caminho? Não sabemos. Mas parece que essas coisas juntas fazem muito sentido.

Nessa segunda tendência está muito claro que em se tratando de audiência, o que vai importar para os resultados dos seus negócios é que você se importe verdadeiramente com ela.

São estranhos que viram fãs, amigos e clientes. São uma comunidade de fato, e não uma base de seguidores. Isso vai fazer toda a diferença.

Conheça e envolva-se com a sua audiência em níveis mais profundos de conexão. Gere valor e abra muitos diálogos.

Chegamos ao fim. Quem chegou até o final, parabéns.

Que tenha servido para você querer pesquisar muito mais tendências dentro da sua área, do seu nicho, e se manter atualizada para saber escolher e também saber descartar coisas do seu negócio.

Estude, planeje-se e execute bastante que a prática é uma grande escola.

No mais, esse foi o último email do ano e queria dar um abraço em cada um que chegou até aqui.

E se quiser comentar ou acrescentar algo, responda a email que vou ler cada resposta pessoalmente.

Desejo Boas festas com a sua família cheia de saúde.

Desejo paz de espírito, coragem, inovação, consistência, foco e muita sabedoria nesse novo ano para que você tenha o sucesso que merece.

Arrase muito mais em 2020. Nos vemos!
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PASSADOS 6 MESES...


E 6 meses depois, em um semestre totalmente atípico com a pandemia, acho que agora consigo oferecer algo realmente diferente e profundo nesse tema para ajudar a minha audiência a surfar essas tendências.

Estou preparando uma Semana de Lives sobre Marca Pessoal. Serão 7 lives de arrasar para ajudar a se destacar no seu mercado de trabalho e ser uma profissional desejada e orgulhosa daquilo que você está deixando marcado na vida das pessoas ao seu redor.

Durante 7 dias vou trazer o que você precisa fazer para desenvolver a sua marca pessoal e também o que não deveria fazer. Quais são as oportunidades, as táticas que dão retorno, os possíveis erros, como dar o pontapé inicial nesse trabalho, como ter realização pessoal e financeira com ele, na minha visão e de alguns especialistas convidados.

Para participar é preciso fazer uma inscrição e entrar para o grupo fechado no Telegram.
CLIQUE AQUI e garanta a sua vaga.

De 15 a 21.06 - Te espero lá.

Um abraço carinhoso!

Caroline Caracas

Marketing Minds Treinamentos
caroline.caracas@marketingminds.com.br
instagram: @carolinecaracasmarketing

Enviado para: joseandresa20712.concurso@blogger.com
Marketing Minds Treinamentos, Rua dos Canários 03 , compl. 1301, São Luís - MA, 65071393, Brasil -
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