A diferença entre quem faz 6 em 7 e quem não faz

Se você não deseja mais receber esse tipo de mensagem, clique no link a seguir: Cancelar inscrição

Por que algumas pessoas fazem 6 em 7 e outras não?

Por que algumas pessoas têm sucesso (seja lá o que sucesso signifique para essas pessoas) e outras não?

O fato é que existe uma diferença fundamental que faz com que umas pessoas cheguem lá e outras não:

As pessoas que "chegam lá" fazem decisões mais certas.

Funciona assim: cada decisão é uma aposta. Não importa qual seja.

Seja a esposa ou marido que você escolheu...

Onde você vai passar suas férias...

Que curso você vai fazer...

Como gastar seu tempo...

Como não gastar seu tempo…

Qualquer uma dessas decisões é uma aposta.

E, por ser uma aposta, ela às vezes dá certo, às vezes não.

O lance é que as pessoas que tendem a "chegar lá" (independente do que signifique "chegar lá") tendem a ter uma série de decisões mais certas do que erradas.

E isso é uma coisa que está presente para mim agora que estou lendo um livro muito bom, de um cara boladão do mundo dos investimentos.

Esse cara é simplesmente um dos 100 homens mais ricos do mundo.

Sendo que, se ele chegou onde chegou, se ele hoje é um bom investidor, ele teve que fazer um monte de decisões certas.

Uma das coisas que esse livro me fez despertar foi para o fato de que nossas decisões são tomadas com base em princípios.

E também sobre como é importante tomar nota, literalmente escrever esses princípios ao tomar determinadas decisões.

Porque aí, quando o resultado dessas decisões ficar claro, você vai saber se esse é um princípio que vale a pena ser seguido ou não.

E eu estou começando a ficar presente, naturalmente, aos princípios que eu uso para tomar as minhas decisões.

Se eu devo ou não fazer certas parcerias…

Se devo ou não criar certo tipo de conteúdo…

Se devo ou não dedicar meu tempo a uma atividade extra... E por aí vai.

E, olhando pra trás, ficou muito claro para mim um dos princípios mais importantes, que guiou várias decisões fundamentais que eu fiz até hoje, que é o princípio de Roma.

Mas o que é o princípio de Roma?

Roma é uma metáfora que eu uso para me referir às minhas metas.

Não lembro exatamente quando eu comecei a usar essa metáfora, mas eu sei que veio daquele famoso ditado:

"Todos os caminhos levam à Roma".

E quando eu decido o que é "Roma" pra mim, todas as estradas passam a levar à minha Roma.

Eu tenho várias Romas, em diferentes áreas.

Uma delas é conseguir juntar mil pessoas que conseguiram fazer no mínimo um 6 em 7 no palco do FL ao vivo.

Para você ter uma ideia de como foi no ano passado, dá uma olhada nessa foto:

Nesse palco aí tem 713 pessoas.

Eu sei que já é um número bem expressivo.

Mas a minha Roma não é essa ainda.

É ter mil pessoas que fizeram pelo menos 6 em 7 naquele ano.

Eu estou lutando pra chegar lá. Em 2020 pode ser que tenha mais, pode ser que tenha menos… Enfim. Jornada é jornada.

O lance é que tudo o que eu faço hoje na minha empresa, eu me pergunto: isso ajuda ou não ajuda?

Isso vai me ajudar a chegar mais cedo a minha Roma ou vai me atrasar?

E aí eu decido.

O fato é o seguinte.

Todos nós temos que decidir nossas "Romas".

Não precisa ser só uma. Mas você tem que ter pelo menos uma Roma para cada área da sua vida.

Uma vez que você decide qual é a sua Roma, você tem que pensar nela antes de tomar qualquer decisão.

Isso te leva à Roma ou não?

Estou falando isso porque, se você está se perguntando se esse é o melhor momento para você entrar na Fórmula de Lançamento, você tem que se fazer essa mesma pergunta.

E digo mais: se aprender a fazer 6 em 7 (e digo aprender porque quando você aprende a fazer um, você não esquece) é uma das suas Romas…

Então entrar para a FL agora é, na minha opinião técnica de quem ensina as pessoas a fazer 6 em 7, uma decisão obrigatória.

Se essa for a sua Roma, a melhor decisão que você pode tomar hoje é clicar no botão abaixo e se inscrever na Fórmula enquanto você ainda pode.

Abraço,

Erico

PS: As inscrições pra essa Roma fecham hoje, sexta-feira, 22/05, às 23h59 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Fire TV Stick Lite: Streaming em Full HD com Alexa por Apenas R$249,85

Marca: Amazon | Avaliação dos Clientes: 4,8 de 5 estrelas Streaming em Full HD com Controle Remoto por Voz com Alexa (sem controles de TV) A...