Concurseiro, ultrapasse seus limites sem desrespeitá-los

"Nunca desperdice uma crise" - Winston Churchill
Visualizar como página web

Nossos limites são como a linha do horizonte - servem para nos fazer caminhar

Olá, Concurseiro,

Como você está? 

Essa situação de isolamento social, de quarentena e de incertezas nos obrigou a ter mais contato com nós mesmos. Entretanto, junto disso, sentimos a sensação de impotência e, quanto todo o nosso planejamento falha, de frustrução. 

Esse e-mail é, então, a forma que escolhi para compartilhar com vocês o que penso sobre nossos limites.

Por diversas vezes, senti-me frustrada com planos e projetos que não deram certo, e isso me ensinou o valor dos nossos limites. O nome pode parecer negativo para eu fazer um elogio, mas, de verdade, gosto de encarar minhas limitações. E quando digo isso, não me refiro a qualquer sensação que nos mantenha no chão ou que nos impeça de crescer... refiro-me, sim, àquela postura de entendermos até que ponto podemos chegar em um dado momento. Vou exemplificar:

Quando alguém deseja correr uma maratona, tendo, contudo, um estilo de vida pouco ativo, com quase nenhuma atividade física ao longo da semana, a realização imediata desse objetivo será impossível, a não ser que a pessoa aceite alguns problemas sérios de saúde, rs.

Essa situação nos mostra o limite da pessoa em um determinado momento. O que, entretanto, significa de forma alguma que ele não possa ser ampliado.

Para mim, isso é o importante. Entender que, tanto na corrida quanto na vida, temos de respeitar nossos limites momentâneos, sem, contudo, perdermos de vista onde queremos chegar. 

Eu sei que muitos de vocês, acostumados a longas horas de estudos, devem estar com problemas de concentração. Quero dizer a vocês que não se forcem, que se respeitem e que não ignorem seus limites. Aceitem seus novos cotidianos e se adaptem a eles. Isso ajudará a evitar as frustrações, a manter um ritmo e, talvez mais importante, a preservar sua persistência para o longo prazo.

Lembrem-se sempre de que um estudo de longo prazo exige a realização de metas de curto prazo e que passar em uma prova é, no final, a somatória de todo um esforço contínuo. Portanto, reconheçam seus limites e os respeitem, de forma que eles possam se mostrar cada vez mais largos. Entender isso nos impede de cair em frustrações e nos ajuda a chegarmos cada vez mais longe.

Espero, de coração, que essa mensagem possa ajudar em sua jornada nessa fase!

Um beijo,

Professora Flávia Rita

Enviado por Professora Flávia Rita

Rua Batista de Figueiredo, 30 - Villa Paris - 31 3296-0590 Whatsapp: (31) 99745-0684 Televendas: (31) 3296-0590

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Fire TV Stick Lite: Streaming em Full HD com Alexa por Apenas R$249,85

Marca: Amazon | Avaliação dos Clientes: 4,8 de 5 estrelas Streaming em Full HD com Controle Remoto por Voz com Alexa (sem controles de TV) A...