[ARTIGO] Eu nunca vou passar em um concurso!

Visualizar como página web

Eu fui militar de carreira durante 6 anos, trabalhei duro, cumpria cerca de 90 horas semanais (somado os plantões de 24 horas + 8 horas de expediente todos os dias + cerimônias + missões). Minha jornada não foi nada fácil, eu trabalhei duro para ser aprovada.

Sem orientação e sem recursos financeiros via minha aprovação cada vez mais distante. Embora já fosse militar concursada, era completamente insatisfeita e buscava algo melhor para minha vida e da minha família.

Certa vez, estava de plantão, era cerca de 4 horas da manhã, estava nesse cubículo da foto. Lágrimas escorriam, eu olhava para um material de revisão. E lembro como se fosse hoje, era uma quinta-feira, e eu tinha mais uma prova, mais um concurso dos 30 que reprovei. Eu aprendi a ser forte, e sempre motivada, otimista, sempre tive muita sede de vitória. Mas esse dia eu perdi para mim mesma.

Eu assumi uma postura de um derrotado. E acredite em mim, ser vencedor não é passar em um concurso, mas é ter postura de vencedor. Enfim. Voltando ao dia em questão, que só de lembrar meu coração acelera… Estava mal, muito mal. Um amigo meu entrou, Sub-Oficial Elias, olhou para mim e falou "Nunca te vi assim, está tudo um caos e você sempre bem, o que houve?". Nesse momento eu virei e falei:

"Eu nunca vou passar em um concurso sub. É isso o que houve. Eu tenho que concorrer com quem tem um trabalho normal, que tem à noite para estudar e os fim de semana, além disso com quem não trabalha, e com quem tem os recursos que nunca tive e nunca vou ter. É injusto. É uma concorrência injusta."

CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO

Enviado por Visão & Foco - Coaching para concursos

Rua Governador Macedo Soares - Itaboraí - RJ - 24800000

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Fire TV Stick Lite: Streaming em Full HD com Alexa por Apenas R$249,85

Marca: Amazon | Avaliação dos Clientes: 4,8 de 5 estrelas Streaming em Full HD com Controle Remoto por Voz com Alexa (sem controles de TV) A...