Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de abril de 2025

[Hora do Intervalo ⏰] Seu resumo da educação em poucos cliques, Zé!

Visualizar como página web

EDIÇÃO 54 - 2025

A gente sabe que, na correria da rotina escolar, cada pausa vale ouro.

Então, aproveite a Hora do Intervalo, ,e confira as novidades que estão movimentando o mundo da educação.


Vamos juntos! 🚀

📚🎭 Da ficção para a sala de aula

A série Adolescência, sucesso mundial da Netflix, chegou oficialmente às escolas britânicas. Uma decisão do primeiro-ministro determinou que a produção seja exibida para alunos do Ensino Médio como ponto de partida para debates sobre os desafios dessa fase da vida.


A ideia é estimular reflexões profundas a partir de uma narrativa que, mesmo ficcional, tem gerado identificação entre jovens no mundo todo.


A produção explora as influências tóxicas e misóginas às quais os jovens são expostos na internet e já foi assistida por mais de 65 milhões de pessoas.


"Falar abertamente sobre as mudanças na maneira como se comunicam, no conteúdo que visualizam e entender as conversas que têm entre si é essencial para ajudá-los a lidar adequadamente com as influências nocivas", disse o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, que assistiu à minissérie com seus filhos adolescentes.

🔎 Leia a reportagem completa aqui

Educação Digital nas Escolas: CNE publica novas diretrizes para 2026 🖥️📚

O Conselho Nacional de Educação (CNE) publicou a Resolução CNE/CEB nº 2, de 21 de março de 2025, que estabelece diretrizes para o uso de dispositivos digitais nas escolas e para a inclusão da educação digital e midiática nos currículos a partir de 2026.


Entre os destaques, a resolução reforça:

➔ A necessidade de formação de professores para o uso pedagógico das tecnologias;


➔ A importância da educação sobre redes sociais e segurança digital;

➔ A definição de critérios de uso e guarda de dispositivos por segmento educacional;


➔ A inserção da educação midiática como componente transversal nos currículos escolares.

Para conferir a íntegra da resolução e suas orientações por etapa de ensino, acesse:

⮕ Resolução CNE/CEB nº 2/2025 – Diário Oficial da União

⚠️ Atenção, educadores! ⚠️


A Resolução do CNE é leitura fundamental para orientar corretamente a aplicação da Lei do Celular nas escolas.


Assista à série especial da SOMOS Educação e acompanhe os desdobramentos dessa discussão tão importante para o futuro da educação.

💫 Novidade do PROFS!

As escolas parceiras da SOMOS Educação já podem conferir o novo lançamento da plataforma PROFS: o curso Saúde mental - Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

O curso visa capacitar os profissionais da educação para criar um ambiente escolar acolhedor e propício ao desenvolvimento integral dos estudantes, com foco naqueles que enfrentam desafios relacionados à ansiedade.

⮕ Saiba mais!

📍 Conheça a Cidade da Educação SOMOS na Bett Brasil!

A SOMOS Educação te convida a viver uma experiência única na Bett Brasil 2025: a Cidade da Educação SOMOS. Um circuito especial dentro do maior evento de educação da América Latina, com espaços imersivos que representam os pilares de uma jornada educacional inovadora e transformadora.

Cada ambiente foi pensado para mostrar, na prática, como nossas soluções impulsionam o aprendizado — da sala de aula ao mundo.


Venha visitar nossos estandes e explore essa cidade feita para quem acredita no poder da educação!


Bett Brasil:

28 de abril a 01 de maio de 2025

Expo Center Norte - São Paulo

⮕ Confira todos os detalhes e prepare sua visita

👋 Até a próxima pausa

A gente se vê na próxima edição da Hora do Intervalo, sempre com conteúdo relevante pra te acompanhar no ritmo (intenso!) da educação.

Abraços,

Time SOMOS Educação

Siga a gente nas redes sociais :)

Quer ser uma escola parceira da SOMOS Educação? Clique aqui e agende um

bate-papo sem compromisso com um de nossos consultores!

Enviado por SOMOS Educação

www.somoseducacao.com.br

Se deseja não receber mensagens como esta, por favor clique aqui.

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Fwd: Otra historia de amor - Newsletter #563



Version online: http://www.monografias.com/newsletters/563.shtml
Monografias.com
  
Otra historia de amor -  Newsletter #563
 
Síganos en: Facebook Twitter

Otra historia de amor -  Editorial
 
  
Frase de la semana
"Amar es dar lo que no se tiene a quien no es."
-Jacques Lacan

No era la sombra de un amor que encandila con vestido de fuego (Crónicas de una pasión). No era un canto que golpeaba, era un canto que se oía dentro del alma (Canto a la vida). Ella era la que pasaba por el haz de la luna con un hueso entre los dientes y lo dejaba justo en mi ventana (Claves de luna).

Era una loca enamorada negra que desplegaba pañuelos de magos, o que creía desplegarlos, jugando con las luces del jardín y tropezando con las rosas (El Hechicero Inexperto). A mí me parecía que cuando ella, enorme, aparecía tan negra entre la hierba, empezaba a funcionar por contraste el telar de todas las blancuras, llamadas paraíso (Llegando al paraíso).

O bien nos juntábamos de noche en el jardín -nuestro amor era estrictamente platónico (El Banquete. Platón… )- y éramos sopladas por el viento, tropezábamos jugando a aterrorizarnos con los ojos de la noche (El borde de la noche).

(Continúe leyendo este artículo y deje su opinión en nuestro Blog Editorial)
Por Mora Torres.

 
 
 
Sugerencias del Lector
 
Manual de osteología antropológica
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=170776
 
Teoría del consumidor, de la preferencia a la estimación
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=170885
 
Empresa, Economía y Negocios
Finanzas públicas
Elementos introductorios
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=170676
 
El SAP modulo GL01
Manual - Economía, finanzas y logística
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=170891
 
Computación e Internet
El computador
Sistema operativo. Interacción con Periféricos. USB
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=170491
 
Búsqueda de información científica on line
Bases de datos, motores de búsqueda
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=169536
 
 
Ciencia y Tecnología
La intervención de comunicaciones y telecomunicaciones
Marco normativo
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=170893
 
Manual de soldadura por arco manual
Concepto
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=170837
 
Salud
Errores innatos del metabolismo
Deficiencias. Hiperplasia. Galactosemia
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=170757
 
Diagnóstico de los estados de shock
Hipovolémico, cardiogénico, distributivo, obstructivo extracardíaco
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=170806
 
Política e Internacionales
La intervención de la EEUU y la integración de América Latina como problema y solución
Patria grande, patrias chicas
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=170865
 
La nueva polarización
Sobre un perfil de feminismo
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=170843
 
Educación, Cultura y Sociedad
La comunicación docente-alumno en la escuela
Problemas sobre el conductismo
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=170828
 
Aprendizaje basado en problemas
Características, objetivos y pasos
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=170897
 

.  

Fwd: Un cuento para vos - Newsletter #564





Version online: http://www.monografias.com/newsletters/564.shtml
Monografias.com
  
Un cuento para vos -  Newsletter #564
 
Síganos en: Facebook Twitter

Un cuento para vos -  Editorial
 
  
Frase de la semana
"Sólo debemos sacrificarnos por los ideales."
-Karl Popper

¿Qué son esos esqueletos de cosas abandonadas (Herencia y Ambiente) que se ven en penumbras al mirar hacia atrás? (El lenguaje del gorrión).

¡Esos bultos!, recuerdos convertidos en piedras (Recuerdos); algunos otros en estatuas (La Isla de Pascua).

¡Y la primavera..! (Primavera Roja). Que no nos dejaba ver las cosas en su simple apariencia (Investigación de mercado: belleza masculina). ¿O veíamos más, o hablábamos otros idiomas? (Idiomas de Mozambique).

Hablábamos un idioma que nace adentro, a eso de los quince años, y que después se va olvidando; las letras quedan desparramadas en la sangre. Llamábamos amor a este combate; dolor al sable; lágrimas al escudo.

Una lloraba de amor puro, y le decía a su amante que era una rosa tejida que su amor destejió, para que en el reverso de los años se herrumbrara. ¿Y esto qué quiere decir? ¿Quién entiende el corazón de las adolescentes?

(Continúe leyendo este artículo y deje su opinión en nuestro Blog Editorial)
Por Mora Torres.

 
 
 
Sugerencias del Lector
Entrevista a Kjell Askildsen, por: Winston Manrique Sabogal
http://www.elpais.com/articulo/narrativa/Kjell/Askildsen
 
¿Qué es el boliviano? ¿Quién es el boliviano?
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=171063
 
De Weber a Foucault: Debate en torno al poder y la dominación
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=171066
 
Empresa, Economía y Negocios
Tratamiento Borroso para valorar el nivel de importancia
Competitividad
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=171076
 
Análisis administrativo de una empresa
Organización, dirección, control
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=170987
 
Computación e Internet
Introducción de dispositivos de lectura y escritura óptica
Propiedades, debilidades, fortalezas
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=160782
 
Plan de contingencia de informática de Empresa_X
Informática y empresas
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=170722
 
 
Ciencia y Tecnología
Los ultracapacitores
Hacia el almacenamiento de energías limpias
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=171003
 
Pérdidas de potencia y eficiencia de un transformador eléctrico monofásico
Métodos para observar pérdidas
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=171059
 
Salud
Tratamiento con cundeamor a pacientes con diabetes mellitus
Estudio prospectivo
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=171073
 
Ética de la enfermería
De la virtud y de los principios
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=171075
 
Política e Internacionales
Los nazis, las SS y su proyecto esotérico
Historia política
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=171026
 
Lo mejor y lo peor del Perú
Qué hacer para mejorar
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=171080
 
Educación, Cultura y Sociedad
Diferencias culturales de las dificultades de la enseñanza aprendizaje en primaria
El caso de Ñunoa
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=171054
 
El Programa Educativo Amigo basado en el sistema preventivo
Violencia en el aula
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=171068
 

Para dejar de recibir el Newsletter semanal, envíe un email en blanco a newsletter-baja@listas.monografias.com
Para registrarse y recibir este Newsletter en otra dirección: Visite http://www.monografias.com/registro.shtml.
Para comunicarse con nosotros por el Newsletter: newsletter@monografias.com.
Para cualquier otra consulta: contacto@monografias.com.

Por favor reenvíe este email a cualquier persona que le pueda llegar a ser útil.



.  

Fwd: [InformaticaTI] Oportunidade: desenvolvimento mobile ligado à games em SP e RJ




A EMPRESA
Atuamos no mercado de aplicativos e jogos para plataformas mobile (principalmente
iOS e Android). A Startup foi criada há cerca de 3 meses e conta com o apoio de
grandes investidores.
Buscamos pessoas com sólidos conhecimentos técnicos e bastante vontade de
aprender sobre desenvolvimento mobile.


PRÉ-REQUISITOS
- Familiaridade com frameworks/engines iOS e Android
-­‐ Bom raciocínio analítico
- Inglês fluente


BENEFÍCIOS
- Salário (a combinar) + benefícios
- Possibilidade de se tornar CTO e sócio da empresa


HORAS DE TRABALHO
30 horas por semana (horário flexível)


LOCALIZAÇÃO
Itaim Bibi, São Paulo


CONTATO
Envie seu CV para vaga [.] startup [@] gmail [.] com

--
Grupo InformáticaTI
Para postar para este grupo se inscreva e envie um email para informaticati@googlegroups.com
Para mais opções como ver a lista de membros ou ler outros tópicos: http://groups.google.com/group/informaticati
Se você não quer mais receber emails deste grupo você não precisa sair dele, você pode editar suas opções de membro e selecionar a opção de não receber nenhum email ou receber email resumido e demais opções, podendo continuar a ver os tópicos diretamente pela página do grupo.