Você já fez ou está pensando em iniciar campanhas de tráfego pago pelas redes sociais?
Segundo dados internos da Hotmart,
71% dos Produtores de sucessoinvestiram em tráfego pago para alavancar as vendas de seu produto.
Mas esse assunto ainda costuma causar pânico em muitos Produtores que começam a aumentar o volume de vendas e percebem que é o momento de escalar e investir em tráfego.
Se você tem dificuldade com o tema, ainda não faz investimentos ou está buscando um auxílio para não queimar dinheiro com campanhas que não geram resultados, continue lendo esse e-mail porque vamos te ensinar 2 dicas bem práticas para investir com segurança.
Se você quiser entender mais via vídeo, o Pedro Sobral é nosso convidadoem uma aula exclusiva, que de acordo com ele:
É o tutorial mais completo sobre tráfego pago
É a aula com maiores informações aplicáveis por segundo
Com um professor que tem mais de 1000 horas de conteúdo gravadas, e que já gerenciou mais de 300 milhões de reais de investimento
O nosso gestor de tráfego assistiu e se impressionou muito, então a gente sabe que essa aula vai mudar o que chama de "Tráfego Pago".
A primeira coisa que você precisa saber é que investir no seu negócio e na construção de uma audiência é essencial para gerar vendas.
Pense na analogia com os frutos que estão em uma árvore de pitanga.
Você certamente vai conseguir esticar a sua mão e pegar algumas das frutinhas, mas são poucas em comparação com tudo que está fora do alcance do seu braço.
Com ele, você deixa de se comunicar somente para o público que já te conhecia e passa a falar com um número muito maior de pessoas que são seus potenciais clientes.
Portanto, não investir em tráfego pago é uma forma de frear as vendas e o sucesso do seu produto.
Agora, veja duas dicas práticas para você aplicar hoje e construir uma audiência.
passo 01: Promovendo
Construir e renovar a sua audiência é importante porque sempre mantém o seu nome e marca na cabeça das pessoas.
E nas redes sociais não é diferente. Mas existe uma certa confusão quando começamos a acreditar que é obrigatório postar conteúdos novos todos os dias, postar o dia a dia nos stories etc.
Se você PODE fazer isso, ótimo. Faça. Mas existem alternativas para diminuir a carga de trabalho e tempo dedicado para a produção de conteúdos novos toda semana.
Próximo das suas postagens no Instagram existe um botão azul escrito "Turbinar Publicação".
E quando você ativa ele, o seu conteúdo será rapidamente entregue para um número muito maior de pessoas. Então, vamos lá. Hora de clicar no botão!
O nosso objetivo agora é aumentar a sua audiência para atrair mais pessoas para o seu produto.
Além disso, vamos diminuir os custos de cadastro quando você entrar em uma campanha para um webinário ou entrega de alguma recompensa, por exemplo.
Selecione "Mais visitas ao perfil".
Nesta tela você vai escolher o público que deseja conversar. Recomendamos clicar em "Criar o seu" e seguir as orientações a seguir.
Dê um nome para o seu público. Depois selecione "Localizações".
Exceto se você oferecer uma aula presencial ou ter um serviço que só pode ser feito para quem está na sua cidade, a opção mais indicada para produtos digitais é escolher o nome do país. Taca o Brasil-sil-sil aí.
Em "interesses" acontece o erro mais comum de quem está começando a anunciar.
Por isso, LIMITE os seus interesses em até 10 opções (mas o melhor é trabalhar de 4 a 6 porque significa menos orientações para o Instagram encontrar seu melhor público, o que significa maior chance de resultados).
Coloque a palavra-chave principal do seu negócio.
Você vende cursos de confeitaria? Então, coloca ''confeitaria''. Você trabalha com yoga? Coloque ''yoga''. Atua com marketing digital? Coloque ''marketing digital''.
Depois olhe as sugestões automáticas que são geradas. O importante é não se afastar muito da sua palavra-chave.
Não adianta querer vender um curso online de Bonsai, mas incluir nos interesses algo como "Futebol", entende?
Por fim, experimente colocar "Compras online" na lista de interesses para já começar a mapear pessoas com comportamento que podem indicar um possível cliente.
O valor mínimo permitido para anunciar é de R$ 6 por dia.
O próprio Meta (Facebook, Instagram, WhatsApp) sugere que as campanhas tenham uma verba de R$ 70 e duração mínima de 7 a 10 dias para conseguir otimizar e gerar os melhores resultados.
Defina o valor que você pode investir e o prazo de duração (marque sempre essa opção até ter segurança e controle maior das suas campanhas).
Preencha com os seus dados de pagamento e confirme a sua campanha. Prontinho. Após encerrar a campanha, faça registros para entender quais foram os resultados gerados:
Quantos seguidores você ganhou?
Quantos cliques o seu site recebeu?
Quantas pessoas visitaram o seu perfil?
Quantas pessoas foram alcançadas?
Quantas pessoas salvaram seu post?
Quantas pessoas compartilharam seu post?
Todas as informações acima estão disponíveis na parte de Insights do próprio Instagram, ok?
Quanto mais seguidores, mais visitas no perfil e no site, mais pessoas alcançadas, melhor é o seu post. E a dica é seguir promovendo ele.
passo 02: Seleção de Conteúdo Certo Para Promover
Você aprendeu como promover os conteúdos pelo Instagram usandoR$ 6 por dia e aumentando a sua audiência.
Mas pode ter se perguntado…
"OK, eu aprendi isso, só não sei como saber qual post devo promover!"
E faz todo sentido do mundo se perguntar isso. Inclusive, é um sinal que você já está mais avançado e questionar é fundamental.
A resposta para essa questão é simples. Sabe o mesmo passo a passo indicado para verificar os resultados da campanha?
Você vai fazer a mesma coisa.Cada post publicado no Instagram possui seus próprios dados de Insights.
Fica sempre abaixo da publicação, entre a imagem/vídeo e a parte de curtir, comentar e compartilhar.
Vamos imaginar que você consiga publicar três a cinco posts na semana. Na semana seguinte, você vai olhar os Insights de cada publicação.
Compare qual te trouxe os melhores dados e use essa informação para definir quais posts vai promover.
E novamente fica o convite, se quiser se aprofundar, o Sobral fez a aula exclusiva em que ele diz ser o conteúdo com mais informações aplicáveis por segundo.
E o maior especialista do país em gestão de tráfego não ia mentir pra gente, né?
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