O que aconteceu pra Amazon conseguir fazer isso?
Com a crise, as pessoas deixaram de ir nas lojas físicas e passaram a comprar online. Eu, por exemplo, passei a comprar online até o que não comprava antes.
Logo, empresas como a Amazon, que é um e-commerce bem estabelecido lá fora, tendem a vender muito mais. E aí o dono da Amazon vê o seu patrimônio aumentar em bilhões de dólares.
Por quê? Porque essa é uma empresa cujo serviço ajuda as pessoas na situação específica que a gente está vivendo agora.
O caso do Zoom e da Amazon são só dois exemplos, dentre vários que eu poderia falar aqui.
E eu sei que são exemplos muito fora da nossa realidade. As chances são que ninguém deve ter uma empresa de videoconferências como o Zoom, e muito menos um e-commerce do tamanho da Amazon.
Mas o fato é que isso não acontece só com empresas desse porte.
Eu vi o meu próprio negócio crescer muito nessa crise. O meu faturamento tem aumentado drasticamente, se comparado com o mesmo período do ano passado.
E não é só comigo.
Os meus alunos também. Aqueles alunos que aprenderam a fazer o 6 em 7 em negócios digitais também estão vendo aumento nos seus faturamentos.
E como eu sei disso? Por causa dos dados que eu tenho. Eu vou te falar dois deles.
Dado número 1:
A quantidade de testemunhos de pessoas que fizeram o 6 em 7, quiçá até o 6 em 1 (100 mil reais de faturamento em 1 dia), aumentou drasticamente.
Eu recebo praticamente todo santo dia um depoimento. E eu posto esses depoimentos no meu canal do Telegram, o Galera Raiz.
E olha, eu disse que recebo um testemunho praticamente todos os dias. Mas eu pedi pra minha equipe mapear isso, esses depoimentos. E o resultado do mapeamento foi o seguinte...
Do início do ano até agora já foram 505 lançamentos que geraram 6 em 7 só em 2020 (e esse número cresce a cada dia, provavelmente quando você ler esse email já terá aumentado).
Se a gente considerar que o meio do ano seriam 180 dias, isso significa que, até agora, foi mais de um caso de 6 em 7 por dia, literalmente.
E diga-se de passagem, esses 505 casos mapeados foram de pessoas que fizeram o 6 em 7 e tiveram a generosidade de escrever um depoimento contando isso.
Porque o fato é que muita gente faz o 6 em 7 mas não fala. Logo, as chances são que na verdade 505 é um número bem conservador.
Esse é o primeiro dado, mas tem um outro dado que eu quero dividir com você.
Dado número 2:
Eu tenho uma mentoria, um produto que vem depois da Fórmula de Lançamento, isto é, a Fórmula é um pré-requisito para essa mentoria.
O fato é que os alunos dessa mentoria, em conjunto, já faturaram, até agora, cerca de 202 milhões de reais em lançamentos.
Esse faturamento é 100% deles, eu não fico com um centavo desse dinheiro.
No ano passado, 2019, os alunos dessa mentoria tinham faturado 32 milhões de reais.
Neste ano agora, 2020, tem o dobro de pessoas nessa mentoria do que no ano passado. Logo, em teoria, essa galera deveria ter faturado 64 milhões de reais.
Só que o número foi muito maior, foram cerca de 202 milhões de reais (até o momento em que eu escrevi esse email, porque a real é que esse número aumenta a cada dia).
O que eu quero dizer com isso?
A gente está vivendo um momento em que as condições de temperatura e pressão estão pró-negócio digital.
As pessoas estão forçadas a ficar mais em casa, estão forçadas a procurar alternativas digitais para tudo, desde o que elas comem no almoço, a como elas se comunicam e ao que elas aprendem.
O aprendizado está online.
Por isso eu afirmo categoricamente que nunca, desde que eu comecei essa parada de lançamentos, há 10 anos, nunca a gente teve um terreno mais fértil para fazer o 6 em 7 do que agora.
Nunca esteve tão mais fácil fazer o 6 em 7 do que agora. Eu digo mais fácil porque fazer o 6 em 7 definitivamente não é fácil, você precisa de método.
Isto é, plantar em um terreno fértil é mais fácil do que plantar em um terreno não fértil, mas não quer dizer que é fácil. Você precisa saber plantar, saber o quanto regar, quando regar, enfim.
Logo, mesmo sabendo dessas condições altamente favoráveis para o 6 em 7, você decidir deixar para entrar depois na Fórmula de Lançamento, o que eu te digo é o seguinte.
O futuro é uma incógnita. Ninguém sabe o que vai acontecer. Pode ser que fique ainda mais fácil, pode ser que não.
A única coisa que eu posso afirmar é que agora é o melhor tempo, de terreno mais fértil, que eu já vi em toda a minha carreira.
Se você deixar para depois, você pode estar perdendo A oportunidade da sua vida.
Deixar para depois pode ser A decisão errada da sua vida.
E tem decisões que você não pode errar porque o custo do erro é muito grande.
Eu sinceramente não sei o que vai acontecer depois que esse período de terreno fértil passar, mas eu acredito fortemente que quando voltar ao "normal", não vai ser o normal de antes.
Eu acredito que essa migração pro online vai se intensificar cada vez mais. É um caminho sem volta.
Se você começar agora, lá na frente você vai estar muito mais preparado.
Eu estou avisando isso pra você ficar ligado… depois que o bonde passar, passou. Não dá pra saber se e nem quando vai passar de novo.
Daqui 2 anos você vai desejar ter começado hoje. É o que é.
Hoje é O momento.
Nunca a demanda foi tão alta, nunca o mercado digital foi tão comprador. Nunca antes, nos 10 anos de estrada que eu tenho nessa parada, eu vi algo sequer parecido com o que a gente tá vivendo agora.
Nunca, absolutamente nunca, esteve tão fácil vender e comprar online.
Pelos números que eu já te falei dá pra sacar essa parada.
Mas tem ainda um outro dado que eu quero compartilhar com você, um dado que não vem da minha empresa e nem dos meus alunos.
Esse dado vem da Hotmart, que é uma plataforma de pagamento online para negócios digitais, é um gateway de pagamento, quiçá o maior do Brasil.
Há pouco tempo, já durante esse momento sensível, eles liberaram um dado que diz que a busca por palavras-chave como "cursos online" e "plataforma de cursos online" cresceu 322%.
Literais trezentos e vinte e dois por cento de aumento nas buscas.
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