Talvez você esteja pensando algo mais ou menos assim...
Já que estamos passando por um cenário de incertezas pela primeira vez em muitos anos, não é melhor esperar isso passar, esperar um momento mais favorável para entrar para a Fórmula de Lançamento?
Se essa pergunta já passou pela sua cabeça, o que eu te digo é o seguinte.
Em uma crise, o dinheiro não é queimado, ele só muda de mãos. Isso significa que sim, alguns setores depreciam, retraem, quiçá vão à falência….
Mas enquanto isso acontece com alguns setores, outros tantos aumentam a sua rentabilidade. Deixa eu te dar dois exemplos de setores que cresceram nesse período de crise.
Talvez você conheça, talvez não, mas existe um software de videoconferências que se chama Zoom.
O que acontece? À medida que as pessoas não podem mais trabalhar nos seus escritórios, elas foram obrigadas a trabalhar online. Logo, elas precisam de ferramentas que possibilitem esse trabalho em casa.
Com isso, o número de usuários pagantes da empresa Zoom aumentou drasticamente e, consequentemente, o faturamento e lucro também.
Só pra você ficar ligado, o Zoom espera gerar 1.8 bilhão de DÓLARES neste ano fiscal, quase o triplo do ano passado.
Isso em meio à crise.
Por isso eu digo, numa crise algumas coisas decaem, mas outras têm grandes oportunidades.
Um outro exemplo de empresa que está aproveitando bastante a crise (no sentido de crescimento) é a Amazon.
Enquanto está "todo mundo" demitindo e falindo, a Amazon contratou mais de 100 mil pessoas em menos de um mês:
O que aconteceu pra Amazon conseguir fazer isso?
Com a crise, as pessoas deixaram de ir nas lojas físicas e passaram a comprar online. Eu, por exemplo, passei a comprar online até o que não comprava antes.
Logo, empresas como a Amazon, que é um e-commerce bem estabelecido lá fora, tendem a vender muito mais. E aí o dono da Amazon vê o seu patrimônio aumentar em bilhões de dólares.
Por quê? Porque essa é uma empresa cujo serviço ajuda as pessoas na situação específica que a gente está vivendo agora.
O caso do Zoom e da Amazon são só dois exemplos, dentre vários que eu poderia falar aqui.
E eu sei que são exemplos muito fora da nossa realidade. As chances são que ninguém deve ter uma empresa de videoconferências como o Zoom, e muito menos um e-commerce do tamanho da Amazon.
Mas o fato é que isso não acontece só com empresas desse porte.
Eu vi o meu próprio negócio crescer muito nessa crise. O meu faturamento tem aumentado drasticamente, se comparado com o mesmo período do ano passado.
E não é só comigo.
Os meus alunos também. Aqueles alunos que aprenderam a fazer o 6 em 7 em negócios digitais também estão vendo aumento nos seus faturamentos.
E como eu sei disso? Por causa dos dados que eu tenho. Eu vou te falar dois deles.
Dado número 1:
A quantidade de testemunhos de pessoas que fizeram o 6 em 7, quiçá até o 6 em 1 (100 mil reais de faturamento em 1 dia), aumentou drasticamente.
Eu recebo praticamente todo santo dia um depoimento. E eu posto esses depoimentos no meu canal do Telegram, o Galera Raiz.
E olha, eu disse que recebo um testemunho praticamente todos os dias. Mas eu pedi pra minha equipe mapear isso, esses depoimentos. E o resultado do mapeamento foi o seguinte...
Do início do ano até agora já foram 204 novos casos de 6 em 7 (e esse número cresce a cada dia, provavelmente quando você ler esse email já terá aumentado).
Se a gente considerar que o meio do ano seriam 180 dias (e a gente nem chegou no meio do ano ainda), isso significa que, até agora, foi mais de um caso de 6 em 7 por dia, literalmente.
E diga-se de passagem, esses 204 casos mapeados foram das pessoas que fizeram o 6 em 7 e tiveram a generosidade de escrever um depoimento contando isso.
Porque o fato é que muita gente faz o 6 em 7 mas não fala. Logo, as chances são que na verdade 204 é um número bem conservador.
Esse é o primeiro dado, mas tem um outro dado que eu quero dividir com você.
Dado número 2:
Eu tenho uma mentoria, um produto que vem depois da Fórmula de Lançamento, isto é, a Fórmula é um pré-requisito para essa mentoria.
O fato é que os alunos dessa mentoria, em conjunto, já faturaram, até agora, cerca de 106 milhões de reais em lançamentos.
Esse faturamento é 100% deles, eu não fico com um centavo desse dinheiro.
No ano passado, 2019, os alunos dessa mentoria tinham faturado 32 milhões de reais.
Neste ano agora, 2020, tem o dobro de pessoas nessa mentoria do que no ano passado. Logo, em teoria, essa galera deveria ter faturado 64 milhões de reais.
Só que o número foi muito maior, foram cerca de 106 milhões de reais (até o momento em que eu escrevi esse texto, porque a real é que esse número aumenta a cada dia).
O que eu quero dizer com isso?
A gente está vivendo um momento em que as condições de temperatura e pressão estão pró-negócio digital.
As pessoas estão forçadas a ficar mais em casa, estão forçadas a procurar alternativas digitais para tudo, desde o que elas comem no almoço, a como elas se comunicam e ao que elas aprendem.
O aprendizado está online.
Por isso eu afirmo categoricamente que nunca, desde que eu comecei essa parada de lançamentos, há 10 anos, nunca a gente teve um terreno mais fértil para fazer o 6 em 7 do que agora.
Nunca esteve tão mais fácil fazer o 6 em 7 do que agora. Eu digo mais fácil porque fazer o 6 em 7 definitivamente não é fácil, você precisa de método.
Isto é, plantar em um terreno fértil é mais fácil do que plantar em um terreno não fértil, mas não quer dizer que é fácil. Você precisa saber plantar, saber o quanto regar, quando regar, enfim.
Logo, mesmo sabendo dessas condições altamente favoráveis para o 6 em 7, você decidir deixar para entrar depois na Fórmula de Lançamento, o que eu te digo é o seguinte.
O futuro é uma incógnita. Ninguém sabe o que vai acontecer. Pode ser que fique ainda mais fácil, pode ser que não.
A única coisa que eu posso afirmar é que agora é o melhor tempo, de terreno mais fértil, que eu já vi em todas a minha carreira.
Se você deixar para depois, você pode estar perdendo A oportunidade da sua vida.
Deixar para depois pode ser A decisão errada da sua vida.
E tem decisões que você não pode errar porque o custo do erro é muito grande.
Eu sinceramente não sei o que vai acontecer depois que esse período de terreno fértil passar, mas eu acredito fortemente que quando voltar ao "normal", não vai ser o normal de antes.
Eu acredito que essa migração pro online vai se intensificar cada vez mais. É um caminho sem volta.
Se você começar agora, lá na frente você vai estar muito mais preparado.
Eu estou avisando isso pra você ficar ligado… depois que o bonde passar, passou. Não dá pra saber se e nem quando vai passar de novo.
Daqui 2 anos você vai desejar ter começado hoje. É o que é.
Hoje é O momento.
Nunca a demanda foi tão alta, nunca o mercado digital foi tão comprador. Nunca antes, nos 10 anos de estrada que eu tenho nessa parada, eu vi algo sequer parecido com o que a gente tá vivendo agora.
Nunca, absolutamente nunca, esteve tão fácil vender e comprar online.
Pelos números que eu já te falei dá pra sacar essa parada.
Mas tem ainda um outro dado que eu quero compartilhar com você, um dado que não vem da minha empresa e nem dos meus alunos.
Esse dado vem da Hotmart, que é uma plataforma de pagamento online para negócios digitais, é um gateway de pagamento, quiçá o maior do Brasil.
Nas últimas semanas eles liberaram um dado que diz que a busca por palavras-chave como "cursos online" e "plataforma de cursos online" cresceu 322%.
Literais trezentos e vinte e dois por cento de aumento nas buscas.
Isso significa que as pessoas estão se movimentando, estão buscando respostas. Significa que o mercado digital está definitivamente mais aquecido.
Porque quanto mais pessoas estão com apetite para o digital, mais mercado existe.
E quem ganha com isso? Ganha quem está trilhando o 6 em 7 com produtos de informação (infoprodutos), por exemplo, como eu ensino na Fórmula.
Por isso eu digo que isso que a gente tá vivendo não é uma modinha, essa migração pro digital é uma mudança de comportamento.
Até escola, que é uma instituição que funciona do mesmo jeito há centenas de anos, foi forçada a migrar.
A parada é real.
Se você decidir procrastinar agora para esperar a próxima sazonalidade, o que vai acontecer se a próxima sazonalidade não vier?
Quiçá, se não vier tão fértil quanto agora, com as condições de temperatura e pressão historicamente mais favoráveis para fazer o 6 em 7?
Dito tudo isso, é o seguinte.
Se você está lendo esse email agora, que bom que você está aqui.
Porque ainda dá tempo de agir. Você ainda pode se matricular para esta turma da Fórmula de Lançamento e aproveitar esse período extremamente fértil para o 6 em 7.
A decisão é sua.
Para se matricular para a FL, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão abaixo e garantir a sua vaga enquanto é tempo.
QUERO ENTRAR PAPA A FÓRMULA DE LANÇAMENTO |
Te vejo do outro lado.
Abraço,
Erico
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