Como sobreviver à atual crise do coronavírus?

Se você não deseja mais receber esse tipo de mensagem, clique no link a seguir: Cancelar inscrição

Talvez você saiba disso, talvez não… Mas as melhores condições de corrida do grande Ayrton Senna eram, por incrível que pareça, na chuva.

Enquanto o fator chuva era considerado uma enorme desvantagem para a maioria dos pilotos, era justamente nesse exato cenário que o Ayrton Senna tirava a corrida de letra.

Por que isso acontecia?

Reza a lenda que uma vez quando estava andando de kart, ele perdeu porque estava chovendo. E aí ele resolveu ficar bom nisso.

Então, toda vez que estava chovendo, ele pegava o seu kart, ia lá e treinava na chuva.

Estou te contando tudo isso porque no nosso cenário econômico atual as condições mudaram… A chuva veio.

E eu acredito fortemente que a pior coisa que você pode fazer é agir igual os concorrentes do Ayrton Senna, que simplesmente deixavam de andar na chuva.

Porque isso fortaleceu ainda mais o fato de que a chuva passou a ser a maior vantagem competitiva do Senna.

O que eu quero dizer é que agora, na hora crise - quando a chuva começou, digamos assim - não quer dizer que isso seja necessariamente ruim para você.

Para o Ayrton Senna, por exemplo, era bom.

Não quer dizer que o Senna não corria bem fora na chuva, não...

Mas se chovia, ele não parava. Ele não deixava de fazer a melhor corrida que ele podia fazer.

Então a grande parada é essa.

Se você se força a entrar na chuva e jogar na chuva, você vai começar a entender como o seu veículo - no caso, o seu lançamento - tende a reagir em condições de temperatura e pressão da chuva.

E aí toda vez que estiver chovendo você vai saber se adaptar para esses momentos e ter bons resultados.

O lance é você pegar o carro na chuva e usar isso como uma oportunidade para aprender e regular a sua máquina para, quiçá, performar ainda melhor.

E o fato é o seguinte.

Eu não canso de ver pessoas que "saíram com o carro na chuva" e não só sobreviveram, como cresceram.

Foi o que aconteceu com a psicóloga Rosane Santos. Em março do ano passado, ela fez um lançamento de 111 mil reais.

Esse ano, mesmo com toda essa crise, o faturamento dela foi de 335 mil reais. Cerca de 300% de aumento.

Aconteceu também com a Dani Coelho que atingiu os 6 dígitos de faturamento em menos de 7 horas de carrinho aberto.

Todos os dias eu vejo isso acontecendo com os meus alunos. Todos os dias eu recebo pelo menos um print como esses.

Por isso, eu acredito que temos na nossa frente agora uma grande oportunidade de aprender a se adaptar e criar um cenário positivo, mesmo que no meio de uma crise econômica a nível mundial, devido à pandemia do coronavírus.

No artigo que acabou de sair no meu blog, eu explico tim tim por tim tim sobre:

  • Como empreender durante essa pandemia e ainda fazer 6 em 7 (100 mil reais de faturamento - 6 dígitos - em 7 dias consecutivos).
  • O que muda pra você que não começou ainda, mas quer começar a lançar
  • E o que muda pra você que já vinha empreendendo no digital e está atravessando essa crise.

Então, eu recomendo fortemente que você leia com atenção. O artigo está disponível no link abaixo:

Se você preferir, você também pode acessá-lo através do Medium.

Ah! E não deixe de comentar o que você achou deste conteúdo. Ter esse feedback é importante para mim.

Abraço,

Erico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Fire TV Stick Lite: Streaming em Full HD com Alexa por Apenas R$249,85

Marca: Amazon | Avaliação dos Clientes: 4,8 de 5 estrelas Streaming em Full HD com Controle Remoto por Voz com Alexa (sem controles de TV) A...