| 24,3 milhões de pessoas. Esse é um dos mais novos recordes históricos que alcançamos, mas infelizmente não se trata de uma marca positiva.
Segundo pesquisa divulgada no mês de setembro pelo IBGE, a taxa de empregos informais no Brasil, recentemente, chegou ao seu maior nível.
Isso significa que a quantidade de pessoas que decidiu trabalhar por conta - ou foi forçada a isso - nunca foi tão grande.
Estamos falando de homens e mulheres desempregados que tiveram que se virar para pagar as contas básicas e, assim, manter suas famílias sobrevivendo com apenas o essencial.
Se por um lado a informalidade desperta a criatividade em encontrar meios de solucionar problemas, por outro, gera um lamentável grupo de "escravos" que se submetem a aceitar qualquer trabalho e qualquer remuneração em troca de algo que amenize a incerteza do dia seguinte.
Isso vem se repetindo e atingindo cada vez mais pessoas. Porque, com certeza, você conhece alguém que está nessa situação. Um parente, um amigo de longa data, um conhecido do seu bairro… ou talvez, VOCÊ MESMO. E nós sabemos que não é simples, muito menos fácil, reconhecer essa triste realidade na sua vida.
Mas existe saída!
Hoje o setor público no Brasil, não só se tornou uma proteção garantida contra o desemprego, fruto da estabilidade prevista na Constituição Federal, como também vem garantindo ganhos reais de salários maiores que os do setor privado.
Apesar dos mais de 11 milhões de servidores, o setor público brasileiro não é dos que mais empregam no mundo como proporção da população. Mas ele está no topo do ranking dos que pagam melhor.
Agora você pode pensar: "lá vem"...
Pois é, nós atuamos no mercado de cursos preparatórios para concursos. Mas isso não acontece por qualquer motivo.
Acontece porque nós acompanhamos o cenário econômico brasileiro e sabemos da quantidade crescente de pessoas passando por dificuldades.
| NÓS ENTENDEMOS SER RESPONSÁVEIS EM TORNAR DEMOCRÁTICO E ACESSÍVEL, O ESTUDO E O CONHECIMENTO CAPAZES DE TRANSFORMAR A VIDA DESSAS PESSOAS, DE FORMA DIGNA E DEFINITIVA. | Por isso, se você ainda não se inscreveu, nós te aconselhamos a fazer isso AGORA: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário