Trilha sonora completa do filme ALADDIN 2019

A Disney liberou  dia 22/5/2019, a trilha sonora completa do live-action de "Aladdin".

Além da já divulgada "A Whole New World", gravada por Zayn e Zhavia Ward, a compilação traz composições escritas por Alan Menken, conhecido por trabalhar com os desenhos clássicos da produtora, além de incluir uma música inédita, chamada "Speechless", na voz da atriz Naomi Scott, que interpreta o papel da personagem Jasmine.

A trilha sonara também apresenta músicas gravadas nas vozes dos atores Will Smith e Mena Massoud, incluindo uma participação de DJ Khaled.


O live-action de Aladdin dirigido por Guy Ritchie, que estreou com grande sucesso nas bilheterias, alterou poucas coisas da história já familiar a muitos. Trazendo uma versão mais moderninha da animação de 1992, especialmente no arco da Jasmine, o longa se preocupou em manter diversos elementos que os nostálgicos não poderiam ficar sem, e um dos aspectos mais delicados neste sentido é a música.
Aladdin é relembrado por canções lendárias, e inclusive ganhou 2 Oscars por isso, nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção, “A Whole New World”. Por isso, o live-action não poderia fazer menos que trazer o compositor original Alan Menken de volta e, com isso, achar uma maneira discreta e muito apropriada de modernizar as faixas antigas. Na nova versão, faixas como “Arabian Nights”, “Prince Ali”, “Friend Like Me” e “A Whole New World” ganharam leves modificações, e a personagem de Jasmine ganhou uma canção bela e empoderadora, “Speechless”, composta por Menken e com letras de Benj Pasek e Justin Paul, vencedores do Oscar por La La Land.
Ao THR, Menken explicou que retrabalhar na trilha sonora envolveu distanciar os arranjos do estilo Broadway e criar uma sonoridade contemporânea, mais próxima do pop: "Eu tive que examinar o material e a história, o estilo, de um jeito que [as músicas] servissem o estilo do longa".
A faixa de abertura de Aladdin já havia passado por uma modernização antes, tendo sido alvo de controvérsias por uma frase considerada racista. Ao explicar as noites arábicas, o narrador da história e cantor da faixa dizia "Onde eles cortam sua orelha se não gostam da sua cara, é bárbaro mas ei, é o lar". A Disney já havia atualizado a animação para uma versão que não citava desmembramentos como forma de punição, mas o live-action de Aladdin deu um passo a mais ao considerar a palavra “bárbaro” forte demais. No longa, a música com Will Smith diz “é caótico”.
Claro que esta não foi a única mudança que "Arabian Nights" teve. A música ganhou versos e refrões inteiramente novos e ainda uma bridge, tornando a letra bem mais longa e a duração duas vezes maior. A letra, originalmente de Howard Ashman (que já dividiu Oscars com Menken pela trilha de A Bela e a Fera e A Pequena Sereia), teve trechos adicionados por Benj Pasek eJustin Paul.
A banda Melim foi convidada pela Disney para ser intérprete oficial de uma das músicas da trilha sonora do filme Aladdin,“Estamos muito felizes por fazer parte desse momento. Nossas músicas procuram passar mensagens de encorajamento, de realização de desejos e mostrar que sonhos são possíveis. A história de Aladdin está muito alinhada com o nosso propósito, que é somar na vida do outro de alguma forma”, revela Gabriela, uma das integrantes da banda, via assessoria de imprensa.

A música tema do filme é um dueto entre Aladdin e Jasmine e é embalada pela estrofe: “Um mundo ideal/ Um mundo que eu nunca vi/ E agora eu posso ver e lhe dizer/ Estou num mundo novo com você”.








Fontes:

Aladdin | Como o live-action atualizou a trilha sonora clássica







baixar a Versão português e a inglês 


Outros Temas:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Fire TV Stick Lite: Streaming em Full HD com Alexa por Apenas R$249,85

Marca: Amazon | Avaliação dos Clientes: 4,8 de 5 estrelas Streaming em Full HD com Controle Remoto por Voz com Alexa (sem controles de TV) A...