PERDEMOS NA FINAL (Uma história da vida real e dos concursos)

Visualizar como página web

Eu estava no primeiro ano do segundo grau, e por meses havia treinado intensamente para essa partida, e sem dúvidas éramos o time mais forte.

Mas o que não contávamos era que justamente na final, um time novo fosse aparecer de uma cidade que nunca havia competido.

Eu queria te dizer que lutei até o fim, e dei o melhor de mim, mas não.

Eu era reserva, estava no banco, e meu time tomava um surra.... o técnico veio e me chamou... como se eu fosse ser a salvação daquele jogo... e eu disse "não".

Só existe uma coisa pior do que perder, não lutar até o fim por aquilo que tanto deseja.

Naquele eu dia eu prometi para mim mesma que nunca mais fugiria de uma dificuldade, que nunca mais entregaria os pontos, que nunca mais assistiria sentada a minha derrota...

O tempo passou... e mergulhei-me no mundo dos concursos públicos.. e aqui meu amigo.. não é muito diferente de um esporte. Treinamos, suamos, choramos, às vezes perdemos, às vezes ganhamos.

Pois bem... era o ano de 2010... saiu o concurso para CVM (Comissão de Valores Mobiliários), eu me inscrevi para Analista de TI, e um amigo meu para outro cargo. Eu era militar de carreira da Marinha do Brasil, trabalhava cerca de 90 horas por semana, e o tempo que sobrava para dormir eu foquei em estudar...

Clique aqui para continuar lendo 

Enviado por Visão & Foco - Coaching para concursos

Rua Governador Macedo Soares - Itaboraí - RJ - 24800000

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Fire TV Stick Lite: Streaming em Full HD com Alexa por Apenas R$249,85

Marca: Amazon | Avaliação dos Clientes: 4,8 de 5 estrelas Streaming em Full HD com Controle Remoto por Voz com Alexa (sem controles de TV) A...