O que fazer no dia que você não rende nada?

Visualizar como página web

Ze, estou te mandando cópia de um e-mail exclusivo que mandei para turma Falcão Negro semana passada... Epsero que te ajude.

Então vamos lá... para mais uma carta sincera da vida real... aqui eu mostro a você o bastidor... não somente o palco... Afinal de palco, as redes sociais tem aos montes... rs

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis Efésios 6:13.

Não só o concurso público, mas muitas das vezes a vida nos passa uma percepção que temos que ser fortes o tempo todo, produtivos o tempo todo, e render muito o tempo todo. Mas não! Não mesmo. Isso não é verdade, e quando você entende isso é bem libertador...

Independente de sua religião, eu quis começar essa mensagem com uma parte da Bíblia que gosto muito, fala sobre RESISTIR o dia mau, e PERMANECER INABALÁVEL.

Sim! Vai existir aquele dia que você terá que lidar com dor, cansaço, imprevistos e até mesmo fatalidades...

Ontem o meu dia foi assim. O pai de uma amiga faleceu, e na parte da manhã tive que largar tudo e ir para lá ajudar da forma que conseguisse...

Eu sei que vivemos uma intensa busca por realizações, mas lembro o que meu tio-avô me disse nas boldas de ouro dele que fui... eu perguntei "Tio, de tudo que você aprendeu na vida, o que foi mais importante?", ele me disse "Que a maior conquista são as pessoas. Não é o dinheiro, mas sim como você pode ajudar as pessoas, e fazer com que se sintam melhores."

Bom, acredito que pensar assim seja de família =) Eu tinha ciência de todas minhas tarefas, mas deixei tudo em segundo plano, pois minha amiga precisava de mim.

Depois fui tomada por uma cólica que nunca senti antes e na parte da tarde não consegui sair da cama. (Essa segunda parte, as mulheres da turma vai me entender melhor – risos. Foi tenso).

Ou seja, "perdi" o dia... se por um lado cumpri meu papel como amiga, por outro lado não cumpri meu papel como coach, concurseira, e servidora pública. Mas a vida é assim... o equilíbrio é uma grande mentira que te contaram. O que existe é você fazendo malabarismo entre os diversos papeis que exerce na sua vida.

Não se torture. Não mesmo. Quando o dia mau vier... Apenas resista... o dia vai chegar ao fim, e um novo dia irá começar. Com muito mais oportunidades. Um novo dia irá começar renovando tudo para você ir lá e fazer acontecer.

Resista... Continue firme... Continue inabalável...

E que o novo dia traga uma nova chance de agora sim, hoje ser pelo menos 1% melhor que o dia anterior.

Um forte abraço, da sua amiga e coach,
Gabriela Melo


DICAS DE COMO LIDAR COM AS TAREFAS E METAS DE UM DIA "PERDIDO"

1-Distribuir ao longo da próxima semana
2-Encaixar no fim de semana
3-Apenas desapegar, e continuar o próximo dia como se tivesse cumprido do dia anterior

Não existe uma resposta certa, você escolhe... e a vida se encarrega de encaixar aquilo que ficou fora do lugar =D

Mas atenção. Isso são exceções. Se a exceção vira uma regra, você deve rever suas prioridades e planejamento.

Enviado por Visão & Foco - Coaching para concursos

Rua Governador Macedo Soares - Itaboraí - RJ - 24800000

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Fire TV Stick Lite: Streaming em Full HD com Alexa por Apenas R$249,85

Marca: Amazon | Avaliação dos Clientes: 4,8 de 5 estrelas Streaming em Full HD com Controle Remoto por Voz com Alexa (sem controles de TV) A...