[DICA que vale $$$] Funil de Vendas no Instagram - Como funciona?

você precisa de 3 tipos de conteúdo para vender

Oi Jose,

Hoje eu vim falar de um erro muito comum que os profissionais cometem no Instagram: focar apenas em posts que geram um grande número de curtidas.

Em geral são aqueles posts muito motivacionais ou com alguma mensagem ou história que mexem com as nossas dores e a nossa mentalidade.

Que nos confrontam com os problemas que precisaríamos estar resolvendo na nossa vida.

Esses posts de alta popularidade são bons para atrair, inspirar, conectar emocionalmente, mas eles sozinhos não vão necessariamente converter seguidores em clientes.

Eles devem ser parte do nosso funil de conteúdos, mais precisamente o TOPO do funil, que é o início do processo de vendas, onde o cliente te descobre.

É a fase da descoberta e interesse que você vê na imagem do funil abaixo.

O cliente, muitas vezes inconsciente, desperta para o seu próprio problema ou alguma oportunidade que não estava enxergando, e passa a se interessar naquilo, a partir de um post seu.

Ele entra no modo interessado porque você "cutucou" o problema dele; mas ainda não tem um desejo forte de comprar.

Só que ficar somente nesse tipo de postagem, de topo de funil, não vai pagar suas contas.

Atrair é importante, mas converter seguidor em cliente é ainda mais importante.

É aqui que entram os posts de meio e fundo de funil, aqueles posts mais técnicos, onde você demonstra a sua expertise e domínio do tema, e os posts de depoimentos, onde seus clientes endossam o seu trabalho.

Pessoas nesse estágio do meio de funil já estão convencidas de que precisam resolver o seu problema/dor e estão analisando as possíveis soluções.

O seu tipo de serviço ou produto é uma possível solução, mas que concorre com várias outras opções no mercado. O potencial cliente nessa fase entra no modo comparador.

Por exemplo: se ele está muito infeliz com o corpo, ele vai buscar e comparar possíveis soluções pra resolver essa dor.

Será que o cliente vai investir contratando um personal?

Será que vai fazer uma lipo?

Será que vai a uma nutricionista badalada?

Será que vai ter uma coach de emagrecimento?

Ou será que vai comprar um curso online para perder gordura fazendo 15 minutos de exercícios intensos na sala de casa todo dia?

Ou seja, nessa fase você ainda está demonstrando e provando que o que você vende dá um resultado melhor.

Você tem que gerar valor dando dicas sobre aquilo que é a sua especialidade e os diferenciais da sua solução.

E por fim, você também precisa daqueles posts que geram a confiança em você.

Depoimentos que demonstram que você e seu método são os melhores solucionadores daquele problema, porque existem vários profissionais concorrentes da mesma solução.

Vamos supor que você é o personal trainer e seus posts conseguiram educar que é melhor ter um personal do que fazer a dieta da moda, a lipo, ou contratar um coach ou comprar o curso online.

Agora, o cliente precisa ser convencido de que você é o melhor personal, mesmo que seja mais caro.

E isso ele se convence ouvindo testemunhos de resultados de outras pessoas.

São provas! Depoimentos são a melhor coisa para converter.

Essas pessoas (os seguidores já desejando comprar) vão te avaliar durante alguns dias, observando o que você demonstra em termos de expertise e resultados alcançados por você e pelos seus clientes.

Aí eles entram no "modo negociador". Vão pedir orçamentos, negociar, perguntar como funciona o seu trabalho, como é o produto ou serviços que você oferece.

Do meio pro fundo do funil você precisa gerar muito valor nas suas dicas, além de trazer posts que aceleram a tomada de decisão por parte dos potenciais clientes, como esses depoimentos.

São esses conteúdos que fazem o cliente se decidir por você em vez do seu concorrente.

Esses dois tipos de conteúdo naturalmente vão gerar menos engajamento porque você está falando da sua solução e se vendendo como profissional, mesmo que indiretamente.

Ainda que seja em forma de conteúdo, são posts mais direcionados para a função de converter e vão ter menos curtidas logicamente!! É esperado.

Consegue imaginar um post de depoimento bombando de curtidas? Claro que não, porque ele interessa mais a você e aqueles poucos seguidores que estão mais inclinados a comprar. E tá tudo bem com isso.

O que importa nesse momento é que você está fazendo algo que interessa aos potenciais clientes que estão mais próximos da decisão de compra.

E é aí que mora o perigo: se você não tem essa visão do funil, e como o seu engajamento nessa hora cai, você deixa de fazer todos os tipos de conteúdos necessários, e não gera vendas.

Essa dica, quando entendida, simplesmente muda resultados! Muitos alunos do meu curso, ao visualizarem os exemplos que eu dou, mudaram a sua forma de fazer conteúdo, preenchendo todo o funil, e começam a converter seguidores em clientes.

Essa não é uma dica muito óbvia e simples de se entender, mas quando você entende, seu faturamento aumenta. Por isso, parabéns por ter lido esse email até aqui.

Esse é o tipo de coisa que eu gosto de ensinar, porque é uma boa estratégia de conteúdo que converte seguidores em clientes, juntamente com uma série de técnicas e táticas que você pode usar são específicas do Instagram.

Para que possamos aprofundar nesse assunto, você precisa mesmo do Curso de Instagram Arrase no Digital. Estou deixando esse link para você clicar e conhecer a oferta.

Não perca mais tempo. Comece a ter resultados.

O seu conteúdo e o seu posicionamento nunca mais serão os mesmos.

É isso que vai atrair não apenas seguidores que te curtem, mas que te contratam pelo valor que você merece.

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Grande abraço e #arrasenoinsta
Caroline Caracas
Marketing Minds Treinamentos
caroline.caracas@marketingminds.com.br
instagram: @carolinecaracasmarketing
PS1: Eu compartilho muito conteúdo GRATUITO diariamente no Instagram @carolinecaracasmarketing e isso me fez ter uma comunidade de mais de 227 mil seguidores interagindo todos os dias. Quero te ver por lá. É só me seguir clicando aqui: INSTAGRAM DA CAROLINE.

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Enviado para: joseandresa20712.concurso@blogger.com
Marketing Minds Treinamentos, Rua dos Canários 03 , compl. 1301, São Luís - MA, 65071393, Brasil
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