[best friday] Para vencer precisa competir, Ze! 🏆

entenda porque competitividade é palavra de ordem na best friday
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Ze, você já deve ter ouvido a frase

"o importante é competir"

E no varejo online a verdade é um pouco parecida. Se quer vencer, precisa aprender a competir. Mas como ser competitivo ao vender pela internet, ainda mais numa data acirrada como a best friday? 🤔

A gente vai dividir em 4 elementos essenciais da competitividade para uma best friday de sucesso: preço, promoção, exposição e pós-venda.

Preço

Antes de falar sobre preço, vai uma pergunta: como está a negociação com seus fornecedores? Conseguir uma boa negociação aqui, evitará que você tenha que sacrificar muito sua margem de lucro para competir. E numa data como a best friday, os melhores preços precisam ser colocados em prática.

Então aqui é importante 3 pontos:

1. Negociação com fornecedor 🤝
2. Boa margem de lucro para poder competir 💰
3. Ser agressivo nos momentos de pico 📈


Promoção

Esse ponto está bastante atrelado com o primeiro. Mas aqui vamos um pouco além em duas questões: estoque e relacionamento com marketplace.

Existe a possibilidade de sua loja participar de campanhas promocionais mais agressivas, porém as lojas selecionadas são as que têm mais reputação e estoque. A reputação é o que passa a confiança e credibilidade não só para o cliente mas também para o marketplace. E o seu estoque, como está? Ele possui uma boa profundidade de itens?

Ajustar esses pontos é essencial para uma best friday campeã. O olist não só tem alta reputação como é loja oficial nos principais marketplaces.


Exposição

Novamente um tema atrelado ao outro. Para uma boa exposição, participar de campanhas promocionais, ter uma boa reputação e um bom volume de estoque acabam sendo peças essenciais. Além disso, claro, ter boas fotos do produto e uma descrição que não deixe dúvidas também são destaques para quem quer aparecer bem na best friday. E quem aparecer mais, terá mais chance de vender. 📷

Pós-venda

Você já deve saber, mas uma venda não acaba quando você vende um produto. Como ele vai chegar aumenta e muito as chances de novas vendas. Sempre falamos da importância de fazer uma boa embalagem e também gerar uma boa experiência do cliente na hora de receber o pedido com brindes ou mesmo algo personalizado.

Pensar também em ações pós-best friday como: email com novas promoções, canal de atendimento para dúvidas, descontos especiais para segunda compra e etc.

Fazer uma best friday de sucesso é uma jornada de aprendizado e muita dedicação. Continue com a gente nos próximos conteúdos que vamos falar mais sobre como ter uma operação campeã.

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Até mais!
 

por Diego Giandomenico

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Best Friday, o melhor dia do ano já chegou, Ze! 🤖

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Qual é o melhor dia do ano para você, Ze?

Cada um vai ter uma resposta, mas quando falamos de e-commerce é quase unanimidade que a resposta será: Black FridayEla é tão boa que a gente aqui do olist chama ela de Best Friday. 🔥

Você pode não ter percebido ainda, mas a realidade é que ela já começou, ainda mais por conta da Copa do Mundo. E como nenhum sucesso acontece da noite para o dia, a gente quer te ajudar a preparar seu e-commerce para a melhor data do varejo. 🗓️

Então se prepare aí que a gente vai falar muito de assuntos que são de alto impacto numa operação na best friday. Você vai aprender sobre:

Competitividade: promoções, precificação, campanhas, exposição, pós-venda e mais
Eficiência: notas fiscais, relatórios, pick & packing, multiempresas, OMS e mais 
Credibilidade: loja virtual própria, CRM, omnichannel, usabilidade e mais 
Agilidade: fulfillment, frete grátis, entrega rápida, coleta e mais


O olist quer estar ao seu lado do primeiro pedido à última entrega dessa best friday. Então aperte os cintos e vamos acelerar! 🏎️💨

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