Total de visualizações de página

domingo, 12 de abril de 2015

AULA 21, AULA 22, AULA 23, AULA 24 - Portfólio Geometria Analítica e Álgebra Linear - Semana 6

Videoaulas - Semana 6
Autovalores e AutovetoresNesta aula serão apresentados os seguintes conteúdos: definição de autovalores e autovetores de uma transformação linear. Polinômio característico e cálculo dos autovalores. Exemplos. Forma matricial da equação de autovetores. Cálculo de autovetores.



Diagonalização de matrizesNesta aula serão apresentados os seguintes conteúdos: diagonalização de matrizes via cálculo de autovalores e autovetores. Matriz diagonalizável e base de autovetores.


Seções cônicas: representação matricial e classificaçãoNesta aula serão apresentados os seguintes conteúdos: seções cônicas: equações canônicas da circunferência, elipse, parábola, hipérbole. Representação matricial na base canônica e classificação.


Translação de cônicasNesta aula serão apresentados os seguintes conteúdos: definição de translação em Rn. Translação de cônicas em R².



























PARA SE APROFUNDAR MAIS:

PORTFÓLIO SEMANA 5PORTFÓLIO SEMANA 4PORTFÓLIO SEMANA 3PORTFÓLIO SEMANA 2PORTFÓLIO SEMANA 1

EDUCAÇÃO À DERIVA

Agressões em sala de aula, crianças e jovens vítimas do bullying eletrônico; ameaças sistemáticas envolvendo diferentes grupos de jovens, identificados pelas suas opções musicais, roupas, adereços, cabelos e espaços sociais compartilhados. Há muito as escolas públicas, notadamente (mas não só), têm se tornado o local privilegiado do ‘acerto de contas’, que ocorrem à revelia dos/as que estão à frente do processo educacional. E isso tem acontecido, frequentemente, com adolescentes do sexo feminino, numa demonstração de força e sustentação de liderança até então mais visivelmente associado aos rapazes. Os motivos das agressões, muitas vezes, são fúteis e torpes, como o que ocorreu recentemente numa escola estadual de Joinville. No filme-documentário do diretor João Jardim (Pro dia nascer feliz, 2007), esta realidade está bastante patente nas escolas públicas de periferia, tendo em vista que estes/as jovens estão mergulhados em contextos estruturais de violência e impossíveis de serem atendidos pelos mecanismos (pífios) de inclusão social da escola.
Contudo, a relação quase esquizofrênica envolvendo escolas e o aparato tecnoburocrático educacional, demonstra a sua total ineficácia e o jogo do ‘empurra-empurra’ no que concerne à responsabilização das demandas trazidas por esta juventude cada vez mais indiferente à escola. As gerências educacionais maximizam dinâmicas de controle em relação à obediência do calendário escolar, interpretando unilateralmente leis educacionais e retirando a autonomia das unidades de ensino quando a questão é centralmente pedagógica; mas, quando as evidências são de cunho estrutural, o Estado culpabiliza as escolas, enfatizando que as mesmas têm ‘autonomia’ para solucionar os problemas associados à violência.
Ora, se fizermos um mapeamento minucioso nas escolas públicas e privadas, provavelmente encontraremos...

(clique aqui para continuar sua leitura...)

sábado, 11 de abril de 2015

RACIOCÍNIO ALOURADO e a A Maldição do Professor

RACIOCÍNIO ALOURADO...

Uma loira estava dormindo com o marido e
 
o cão do vizinho latia sem parar.
De repente, a loira levantou e foi resolver o problema.
 
O latido ficou mais alto.
Quando ela voltou o marido perguntou:
- O que você fez?
- Botei o cão no nosso quintal
pra esse vizinho ver o que é bom!!! 
 
(Isso é inveja e maldade contra as loiras!!!!)



A Maldição do Professor

Conta a lenda que, quando Deus liberou o conhecimento sobre como ensinar os homens , determinou que aquele"saber" ficaria restrito a um grupo muito selecionado de sábios. Mas, neste pequeno grupo, onde todos se achavam "semi-deuses", alguém traiu as determinações divinas...

Aí aconteceu o pior!!!!!!........

Deus, bravo com a traição, resolveu fazer valer alguns mandamentos:

1º - Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.

2º - Não verás teu filho crescer.

3º - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.

4º - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás úlcera.

5º - A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o china in box.

6º - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.

7º - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho;

8º - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.

9º - Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.

10º - As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que ensinam e as que não entendem. E verás graça nisso.

11º - A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não te farás mais efeito.

12º - Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você.

13º - Terás sonhos, com cronograma, planejamento, provas, fichas de alunos, provas substitutivas e não raro, resolverás problemas de trabalho neste período de sono.

14º - Exibirás olheiras como troféu de guerra.

15º - E, o pior........ inexplicavelmente gostarás de tudo isso...



E finalizando, deixo a nossa oração:
ORAÇÃO DO PROFESSOR

Planejamento que estais no computador
Carregado seja o Vosso Programa
Venha a nós o vosso ensinamento
Seja gerada a ficha de lançamento
Assim no Diário como no email
A contrapartida nossa de cada dia nos dai hoje,
Perdoai os nossos deslizes
Assim como nós perdoamos quando há deslizes
Não nos deixeis cair em Auditoria
E livrai-nos da Fiscalização da direção

Amém. 

sexta-feira, 10 de abril de 2015

11 PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO:

 

QUEM O CRIOU?

Lúcifer :
 Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?

Lúcifer : 
Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?

Lúcifer :
 No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?

Lúcifer :
 Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?

Lúcifer : 
(reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?

Lúcifer :
 Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?

Lúcifer :
 Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?

Lúcifer : 
Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?

Lúcifer :
 (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?

Lúcifer :
 Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?

Lúcifer : 
(com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

Bebo, e invito a beber a la luna


  
Frase de la semana
"Con la libertad, las flores, los libros y la luna, ¿quién no sería perfectamente feliz?"
-Oscar Wilde
En una vieja antología de poetas chinos (La producción de textos escritos), encuentro este magnífico verso de Li Po (El nenúfar azul):
“Bebo solo, e invito a beber a la luna. Con ella y con mi sombra seremos tres”. (Subgénero poético, nuevos estilos).
Según la misma antología: “Li Po está conceptuado como uno de los más grandes poetas chinos, y es también al que más conoce el Occidente. Nació en 701 y murió en 762. Ocupó altos puestos en la Corte y llegó a ser favorito del Emperador. Ebrio, cayó en desgracia y fue alejado. Hizo entonces una vida de vagabundo. Gran bebedor, quiso el destino, según la leyenda, que una noche de embriaguez cayese al río y muriese ahogado… en agua” (El vino como elixir sagrado…).
Copio para ustedes, como un mensaje secreto (Mensajes subliminales)  otro poema que me conmueve de Li Po:
“Una noche me hallaba aspirando el aroma de las flores a orillas del Ken Lo y la brisa me trajo el sonido de una flauta distante.
“Para responderle, con una caña me fabriqué otra flauta y lancé su sonido a la estrellada noche.
“Desde entonces supieron las aves, a la hora del crepúsculo, que existían dos seres desconocidos conversando en una lengua que las aves comprenden”. (Tal como nosotros, los habitantes de este blog.)
La gente y su sombra
El nombre del blog de Osvaldo es de lo más apropiado como subtítulo… (De amor y de sombra).
En una entrada de hace unas semanas conté al pasar que escribí -tiempo ha- un conjunto de poemas llamado “Si sueñas con Li Po”. La historia de ese conjunto y no los poemas es lo interesante, porque lo redacté al ritmo de algo bastante extraño que me estaba ocurriendo: llamadas de un desconocido por teléfono (Phishing), durante meses y meses, un desconocido que me conocía, que me describía y hablaba de cómo estaba vestida yo en ese momento, etc. A la vez que aquello me ocurría, yo atravesaba por ese tiempo lo que llamaré “la crisis Li Po”: quería y no quería leer a este poeta que todos mis amigos nombraban y sentía que cuando lo leyera algo me iba a pasar, muy bueno o muy malo (Crisis existencial).
Todo era supersticioso, alentado por las llamadas del extraño (Astrolocología).
Pero Osvaldo Bonini -tienen que ver su blog en este sitio, “La gente y su sombra”- insiste en conocer aquellos poemas míos nacidos a la sombra no de la luna sino de Li Po bajo la luna.
(Continúe leyendo este artículo y deje su opinión en nuestro Blog Editorial: "Bebo, e invito a beber a la luna")

Por Mora Torres.



Sugerencias del Lector
Lecturas (Opiniones)
Todos los errores de Bush, por: Salman Rushdie
http://www.cuestiones.ws/revista/n11/oct02-global-sr.htm
Cultura Organizacional orientada hacia la Calidad - Permite a la dirección comprender y mejorar las organizaciones
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=147035
Formalización legal de los diseños arquitectónicos en Perú - Evaluar diseños arquitectónicos según lo requieren las leyes de construcciones
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=147047
Empresa, Economía y Negocios
Ensayo de Gerencia de Proyectos (Project management) - Historia, definición, liderazgo, proyectos
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=145910
Vocabulario de Contabilidad - Un glosario
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=146782
Computación e Internet
Diccionario de Informática - Terminología técnica
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=146802
Internet invisible y web semántica - Sistemas de información en línea: ¿futuro?
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=147007

Ciencia y Tecnología
El análisis de objetos en tecnología - Una presentación multimedia
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=146645
La paradoja de los gemelos de la teoría de la relatividad de Einstein - Un ensayo científico
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=146862
Salud
La aplicación del masaje y sus manipulaciones - Calidad de vida de pacientes
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=146911
Sistema de actividades físicas recreativas educativas - Para jóvenes alcohólicos
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=146926
Política e Internacionales
La reforma energética y el entorno económico de México - Política, economía y desarrollo
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=146981
La desigualdad social - Una nota introductoria
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=146825
Educación, Cultura y Sociedad
Ciencia, racismo y colonización en la academia moderna - Un enfoque filosófico-pedagógico
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=146910
Proyecto de innovación pedagógica - Aprendiendo a emprender
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=146907

quinta-feira, 9 de abril de 2015

A invenção da verdade denunciada por Nietzsche


por: Matheus Arcaro
(fonte no final do texto)
Verdade! A musa a ser conquistada pela Ciência, pela Filosofia e, porque não por nós, pessoas comuns que no dia a dia tomamos-na como parâmetro para as nossas decisões, para rumar o nosso pensamento.
Mas, a verdade é real? É engendrada? Como ela nasce, afinal?
Questões como estas impulsionaram o jovem Nietzsche em sua pesquisa que culminou no breve, porém rico ensaio intitulado “Sobre a mentira e a verdade no sentido extra-moral”.
Antes, contudo, de analisarmos esse problema cabe uma breve contextualização de sua filosofia: Nietzsche é um pensador de combates. Suas obras são grandes máquinas de guerra prontas a destruírem o edifício lógico-moral, sustentado pelo platonismo e sua vertente ordinária, o cristianismo. Sua obra é escrita com “sangue e máximas”, marcadamente assistemática. A primeira grande “contradoutrina” de Nietzsche surge na pretensão de se opor à “metafísica racional” e instaurar a “metafísica do artista” que concebe a Arte como a atividade libertadora do homem; apenas a arte possibilita uma experiência da vida em sua plenitude. A Arte é o outro lado, um solo “extra”, “para além” da tradição filosófica e suas facetas lógicas e morais. Afirma Nietzsche: “A arte é a...

(clique aqui para continuar sua leitura...)

Best seller - Editorial

  
Frase de la semana
"Los mejores libros son aquellos que quienes los leen creen que también ellos pudieron haberlos escrito."
-Blas Pascal
Escribir un libro que se llame Best seller (…el mercado del best seller de ficción narrativa…) es una buena idea en términos de negocio: en la tapa aparece ese nombre y es garantía de que lo compran muchos (Lolita).
Puedes, sin necesidad de gastarte mucho, mezclar allí relatos de sueños -los que nos cuenta todo el mundo (José Pulido: La Circunvalación Poética)- con recetas de cocina, fórmulas de alquimia casera y de salud; mezclarlo con poemas “especiales” -quiero decir, que puedan servirle al lector para ocasiones especiales- y cuentos eróticos, y cuentos de hadas, y consejos de belleza (Belleza)… Autoayuda (La princesa que creía en los cuentos de hadas), yoga, gimnasia, psicoanálisis improvisado e improvisaciones sobre cómo escribir un diario íntimo que pueda ser leído por otros, por ejemplo; fórmulas sobre cómo escribir cartas de amor, de odio, de pedido de empleo (La mujer mayor de 40 años).
También capítulos con estos nombres, para enviar a revistas femeninas (“Ojos”, la revista parlante): “Los lápices de labios”, “El perfume”, “Los objetos deseados”, “Los zapatos”, “Accesorios para la mirada”, “Las vitaminas” (hablar también de “las del alma”: el amor, la pasión por las estampillas, etc.). Ya mismo empiezo con el primero.
Los lápices de labios
Es indudable que estos objetos en nada se asemejan a, por ejemplo, un par de zapatos. Ya sólo el hecho de que se expendan casi sin excepción por unidades exime de mayores comentarios sobre una inexistente afinidad.
El buen lápiz de labio debe ser, en primer lugar, un bello objeto. Se han conocido en épocas pasadas lápices de labios cuyo envase era un conito de oro trabajado por artesanos, o de plata finamente labrada. Sin pedir tanto, una señora debe estar atenta a la satisfacción de su primera mirada cuando pide, en la perfumería, tal instrumento de belleza. Las reglas -a veces pueden quebrarse, pero en muy artísticas ocasiones- norman que el lápiz debe medir no más de 2 cm de diamétro y de 8 cm de largo. Jamás una mujer admitirá un labial miniatura; tampoco esos objetos largos y lánguidos que son los labiales permanentes, que sólo traen para “embellecer” algo así como un betún opaco.
El color y el brillo dependen de factores tan diferentes como el tiempo, la edad, la estación del año, el tono de la piel, de los ojos, del pelo y de la ropa de la que lo usa, tanto como del tamaño de los labios y el estilo. Es un conjunto de factores que da tanto para un tratado de filosofía como para otro de plástica, y alguno de meteorología y moda.
(Continúe leyendo este artículo y deje su opinión en nuestro Blog Editorial: "Best seller")

Por Mora Torres.




Sugerencias del Lector
Lecturas, (Cuento)
"Embargo", por: José Saramago (In Memoriam)
http://www.ciudadseva.com/textos/cuentos/por/saramago/embargo.htm
Presentación de datos estadísticos - Distribución de frecuencia, confección de gráficos y clasificación de los caracteres estadísticos
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=147636
Los reinos de la vida - Historia, sistema de los cinco reinos y sistema de los tres dominios
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=147968
Empresa, Economía y Negocios
Importar, proceso internacional de cuidado pero de muchas oportunidades - Estudio desde Colombia
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=148885
Fundamentos de economía - La economía como disciplina
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=148826
Computación e Internet
Redes - Tipos, funciones, seguridad y conexión
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=148827
Estudio y desarrollo de un sistema de información - Optimización del proceso de compras en empresas
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=148796

Ciencia y Tecnología
Automatización - Comienzos y definiciones
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=142228
Almacenamiento, conservación y preservación en el escenario informacional y las tecnologías - Los documentos digitales
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=146484
Salud
Importancia del enfoque multidisciplinario de las parálisis cerebrales - La atención primaria en salud
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=148868
Incontinencia urinaria de esfuerzo en mujeres - Definición, clasificación, exámenes, tratamiento
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=148848
Política e Internacionales
Los centros de detención en la dictadura militar argentina - Derechos humanosx
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=148662
El milagro japonés - Historia económico-política
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=148768
Educación, Cultura y Sociedad
Las habilidades intelectuales, su importancia en los tiempos actuales - Definiciones, desarrollo, evaluación
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=148886
Actividades metodológicas dirigidas a la preparación de los profesores - Programa de rehabilitación para asmáticos, Cuba
http://www.monografias.com/cgi-bin/jump.cgi?ID=148943

quarta-feira, 8 de abril de 2015

AULA 21, aula 22, aula 23, aula 24, - PORTFÓLIO FÍSICA 2 SEMANA 06

Videoaulas - Semana 6
Propriedades térmicas INesta aula serão apresentados os seguintes temas: expansão térmica; sólidos: expansão térmica linear; fluidos: expansão térmica volumétrica; definição de capacidade térmica; capacidade térmica e energia interna; dados experimentais.
Propriedades térmicas IINesta aula serão apresentados os seguintes temas: mudanças de estado e calores latentes; diagrama de fases da água; água no ambiente; calorimetria: processos a pressão constante.
Transmissão do calorNesta aula serão apresentados os seguintes temas: condução do calor; radiação térmica: radiação e matéria; propriedades da energia solar.Gases e primeira leiNesta aula serão apresentados os seguintes temas: variáveis e equações de estado; transformações termodinâmicas; transformações em gases.



















PARA SABER MAIS:FISICA II SEMANA 5:FISICA II SEMANA 4:FISICA II SEMANA 3:FISICA II SEMANA 2:FISICA II SEMANA 1: FISICA I SEMANA 7: FISICA I SEMANA 6: FISICA I SEMANA 5:  FISICA I SEMANA 4:  FISICA I SEMANA 3:  FISICA I SEMANA 2:FISICA I SEMANA 1:  Vídeo de apoio 1 - Expansão adiabática - IF-USP (Links para um site externo)

Vídeo de apoio 2 - Expansão adiabática: nuvem na garrafa - ACTIVITY BASED LEARNING



Postagem em destaque

Fire TV Stick Lite: Streaming em Full HD com Alexa por Apenas R$249,85

Marca: Amazon | Avaliação dos Clientes: 4,8 de 5 estrelas Streaming em Full HD com Controle Remoto por Voz com Alexa (sem controles de TV) A...