Total de visualizações de página

domingo, 23 de novembro de 2014

PORTFÓLIO INGLES - SEMANA 01

Língua Inglesa e ComunicaçãoConscientizar-se das estratégias de leitura, conhecimento prévio, cognatos e informações não verbais para entender o significado geral do texto. Refletir sobre o processo de leitura e sobre a influência que o nosso interesse e o nosso conhecimento prévio têm na compreensão escrita de textos em inglês. 

b

Engenharia - UNIVESP

Disciplina Inglês

Bimestre 2

ATIVIDADE DE PORTFÓLIO

 

 

AULA 1: Compreensão Escrita: Conscientização

 

Atenção!

Você deve incorporar esta atividade ao PORTFÓLIO da disciplina de Inglês.

Atividade 1


Leia o texto abaixo e responda as questões do quadro. Em seguida, compare as suas respostas com as do Gabarito.
Macintosh HD:Users:Riyadh:Desktop:Captura de Tela 2014-09-21 às 10.27.58.png

Engineer Girl. Ask an Engineer. National Academy of Engineering. 2003-2014. Disponível em: http://www.engineergirl.org/275.aspx

                                   ATIVIDADE 1 – Texto 1

Questões
Respostas
1. “Ask an Engineer” é uma página do site em que uma engenheira pode?
(a) fazer perguntas sobre a carreira de engenharia
(b) fazer perguntas sobre qualquer área
(c) conversar sobre qualquer tema
(d) enviar o seu CV para empresas de engenharia

2. Se você fosse fazer uma entrevista para uma vaga oferecida em uma empresa de engenharia, e quisesse ler um pouco sobre entrevistas, em qual dos links da barra de navegação você clicaria?
2.
(a) Interviews
(b) Day in the Life
(c) I’m an Engineer
(d) Historical Engineers
(e) Ask an Engineer
3. Se você quisesse saber um pouco sobre as  engenheiras históricas, em qual dos links da barra de navegação você clicaria?
3.
(a) Interviews
(b) Day in the Life
(c) I’m an Engineer
(d) Historical Engineers
(e) Ask an Engineer
4. Se o seu objetivo de leitura fosse “ter uma ideia geral do assunto da página Ask an Engineer”, em que nível de compreensão em leitura você leria o texto?
4. Nível de:
(a) Compreensão Geral
(b) Compreensão de Pontos Principais
(c) Compreensão Detalhada



Atividade 2


Você vai olhar, agora, outra página do mesmo site. Em seguida, responda as questões do quadro que se referem ao Texto 2. Após ter feito esta atividade, compare as suas respostas com as do Gabarito.




Macintosh HD:Users:Riyadh:Desktop:Captura de Tela 2014-09-21 às 11.05.15.png
Engineer Girl. Ask an Engineer. National Academy of Engineering. 2003-2014. Disponível em: http://www.engineergirl.org/33.aspx




                                   ATIVIDADE 2 – Texto 2

Questões
Respostas
1. “Try on a Career” é uma página do site em que uma engenheira pode?
(a) obter informações sobre qualquer carreira
(b) obter informações apenas sobre uma carreira específica de engenharia
(c) obter informações sobre várias carreiras de engenharia oferecidas no Brasil
(d) obter informações sobre várias carreiras de engenharia
2. Se você fosse optar por uma dessas carreiras de engenharia, indicadas no texto desta atividade, qual delas escolheria?
2.
(a) Aerospace Engineer
(b) Biomedical Engineer
(c) Chemical Engineer
(d) Civil Engineer
(e) Computer Engineer
(f) Electrical Engineer
(g) Environmental Engineer
(h) Industrial Engineer
(i) Materials Engineer
(j) Mechanical Engineer
(k) Nuclear Engineer
(l) Software Engineer
(m) Special Fields & Interdisciplinary Engineer
3. Digamos que você esteja fazendo um trabalho e, para isso, precise pesquisar sobre dois ramos de engenharia: ‘construções de prédios’ e ‘construções de redes de energia elétrica’. Em qual das opções você clicaria?
3.
(a) Biomedical Engineer and  Chemical Engineer
(b) Civil Engineer and Electrical Engineer
(c) Nuclear Engineer and Software Engineer
(d) Aerospace Engineer and Materials Engineer
4. Se o seu objetivo de leitura fosse “visitar a página de Computer Engineer para obter uma informação específica nessa página sobre as habilidades necessárias para desempenhar uma função nessa área”, em que nível de compreensão em leitura você leria o texto?
4. Nível de:
(a) Compreensão Geral
(b) Compreensão de Pontos Principais
(c) Compreensão Detalhada





Referências


Engineer Girl. Ask an Engineer. National Academy of Engineering. 2003-2014. Disponível em: http://www.engineergirl.org/275.aspx

Engineer Girl. Ask an Engineer. National Academy of Engineering. 2003-2014. Disponível em: http://www.engineergirl.org/33.aspx
bbb

AULA 13, 14, 15 E 16 - PORTFÓLIO FÍSICA 1 SEMANA 04

Dinâmica Newtoniana13.1 Lei da inércia
13.2 Sistemas inércias
13.3 Segunda Lei de Newton
13.4 As condições iniciais
Terceira lei de Newton e Diagrama do corpo livre14.1 Terceira Lei de Newton
14.2 Exemplos
14.3 Segunda Lei de Newton em coordenadas polares
14.4 Diagrama de corpo livre
Exemplos simples15.1Forças que se acumulam
15.2 Forças constantes
15.3 Lançamento na vertical
33
Outros casos simples16.1 Movimentos bidimensionais
16.2 Movimento ao longo de uma curva
16.3 Forças dependentes apenas do tempo
16.4 Forças dependente apenas da posição (a força elástica)
 
44  
  


  
































.



....
 

AULA 9, 10, 11 E 12 - PORTFÓLIO FÍSICA 1 SEMANA 03

Forças9.1 Conceito de forças e o DCL 
9.2 Força gravitacional e força peso
9.3 Força eletromagnética 
9.4 Empuxo 
9.5 Forças de sustentação 
9.6 Forças num fluído viscoso
Forças de contato10.1 Forças interatômicas 
10.2 Força de atrito 
10.3 Força normal 
10.4 Força elástica 
10.5 Forças de tração e compressão
 
Estática do ponto e dos corpos rígidos11.1 Estática 
11.2 O centro de gravidade 
11.3 Equilíbrio estável, instável e indiferente
Estática exemplo12.1 Torques 
12.2 Força coplanares 
12.3 DCL 
12.4 Exemplos
 




              
 
 

AULA 5, 6, 7 E 8 - PORTFÓLIO FÍSICA 1 SEMANA 02


Grandezas escalares e vetoriaisA aula 5 aborda os seguintes temas: grandezas escalares e vetoriais; representação geométrica de vetores; operações com grandezas vetoriais.
Vetores: representação analíticaA aula 6 aborda os seguintes temas: representação analítica de vetores; componentes de um vetor; operações com grandezas vetoriais utilizando a representação analítica.

Generalizando o conceito de referenciaisA aula 7 aborda os seguintes temas: vetores como referenciais; componentes de um vetor; vetor posição e vetor deslocamento; velocidade média e instantânea; vetor velocidade em coordenadas cartesianas e polares.  
Velocidade e aceleração vetoriaisA aula 8 aborda os seguintes temas: aceleração média e instantânea; aceleração em coordenadas cartesianas; aceleração em coordenadas polares; exemplos.



jj













































Postagem em destaque

Fire TV Stick Lite: Streaming em Full HD com Alexa por Apenas R$249,85

Marca: Amazon | Avaliação dos Clientes: 4,8 de 5 estrelas Streaming em Full HD com Controle Remoto por Voz com Alexa (sem controles de TV) A...