Setembro está recheado de boas oportunidades, Ze! 📅

veja como impulsionar as vendas neste mês especial
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Todo mundo gosta de comemorar datas especiais, certo? 🥳

E os marketplaces também amam essas datas. E você não vai acreditar no tanto de lugares que comemoram aniversário neste mês. São tantos que vamos separar em duas partes.



Shopee 🏪

A Shopee chegou ao Brasil trazendo muita competitividade e ganhando muitos clientes de maneira acelerada. Somente em 2021 foram mais de 16 bilhões de reais em faturamento. Isso é muita coisa.

Chega em setembro com a sua famosa data 9.9.



Ponto 🏪


O Ponto faz parte da Via Marketplace e esse grupo é um dos maiores do Brasil, contando com Casas Bahia e Extra. Ao todo, possuem mais de 15 milhões usuários ativos e 280 milhões de visitas por mês.

O aniversário do Ponto é próximo da metade do mês de setembro.



Extra 🏪 

Outro aniversariante da Via Marketplace, o tradicional supermercado tem focado e muito suas ações em vendas pela internet. Aliás, o Extra se tornou um modelo de transição do offline para o online, se tornando um dos 10 maiores marketplaces do Brasil.

Seu aniversário também é próximo da metade do mês, sem uma data fixa.

Todo marketplace oferece inúmeras oportunidades para vender mais e só com o olist store você consegue estar em mais de 20 canais de venda com gestão centralizada, alta reputação e inteligência competitiva.

Vamos juntos nessa? 🔥

conheça mais sobre o olist


Até a próxima!
 

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Shopee + Tiny = material exclusivo, Ze! 📚

tudo que você precisa saber sobre a implementação de um ERP
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Novo E-book Tiny + Shopee

São mais de 1.6 milhão de e-commerces espalhados pelo Brasil e sabe o que vai fazer seu negócio se destacar? Eficiência.

E você sabe como ser eficiente? É padronizando processos, automatizando o dia a dia e organizando a operação. E isso resume bem como funciona um ERP (Enterprise Resource Planning - Sistema Integrado de Gestão Empresarial).

Então criamos em parceria com a Shopee um material para te ajudar a integrar um ERP e a vender muito em marketplaces.

O que você deve saber cobre a implementação de um Sistema ERP

Nele você vai encontrar:

⭐ Para que serve um ERP
⭐ Benefícios de implementar um ERP
⭐ Passo a passo integração Tiny e Shopee
⭐ Vantagens da integração Shopee e Tiny
⭐ Resultados mais expressivos com o uso de um sistema integrador

Aproveite, baixe o material e aprenda muito sobre integrações e como uma gestão eficiente impacta no crescimento de um negócio. 📈

baixar material Shopee + Tiny


Até mais!
 

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[best friday] Quem é de verdade conhece quem é de mentira, Ze! ✔️

Por isso que credibilidade é essencial para um e-commerce
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Você sabia que apenas 7% dos brasileiros confiam totalmente em empresas que só vendem pela internet?

 Os motivos são muitos, mas vamos listar alguns aqui:

❌ site lento e pouco profissional
❌ checkout tradicional
páginas quebradas ou com pouca informação
❌ canais não se conversam, sem alinhamento
experiência geral ruim, aliada a um sentimento de abandono dentro do site
❌ marca pouco conhecida e sem nenhuma penetração em outros canais

A gente poderia continuar a lista por muito tempo. Mas o fato é: uma loja virtual com credibilidade consegue vender muito mais. 🤑

E como construir uma credibilidade? Vamos listar 6 dicas infalíveis:

1. Construa uma marca: essa dica leva um certo tempo, mas recompensa muito a longo prazo. A marca vai além de logo, é também de posicionamento, identidade e valores. 

2. Esteja presente em todos os canais: onde seu público está é onde você deve estar também. Credibilidade é construída através de relacionamento. 

3. Tenha uma boa estrutura de venda e logística: confiança é vital em qualquer transação e no e-commerce não pode ser diferente. Invista nessa estrutura. 

4. Apresente um site personalizado e completo: o ser humano é visual, logo, o seu site precisa ter esse apelo e causar uma experiência única no seu cliente. 

5. Atendimento próximo: acompanhando todas as etapas do cliente desde a pesquisa até o pós-venda

6. Integre seus canais de venda: não fique preso só vendendo pelo site. Venda em marketplaces, WhatsApp, eventos, redes sociais e muito mais de maneira centralizada.

Se ligou como é possível passar credibilidade com algumas mudanças?

Se quiser saber ainda mais sobre credibilidade online, que tal conhecer um pouco sobre a Vnda, a plataforma de e-commerce do ecossistema olist? É possível ter uma estrutura robusta com o melhor custo-benefício do mercado. 

Ganhe agilidade e eficiência com Tiny

Crie sua própria loja virtual e aumente sua credibilidade no e-commerce.

conheça a VNDA


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Vamos dar uma olhada em como foi agosto, Ze? 🗓️

veja alguns números e insights que tiramos do mês passado
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Dizem que agosto é o mês mais longo do ano. Isso se dá pelo fato de não ter nenhum feriado de destaque. Mas seja como for, o fato é que o mês de agosto trouxe bons indicativos aqui no olist com crescimento de mais de 15% em relação ao ano passado. Ou seja, esse agosto foi muito melhor que agosto do ano passado.

Ótimo indicativo para o segundo semestre, não?  📈

 

Top Categorias

Mês passado rolou algumas datas sazonais importantes, como Dia da Informática, Dia do Gamer e Dia da Fotografia, mas o grande destaque foi o Dia dos Pais. Talvez por isso, as categorias mais vendidas aqui no olist tenham sido:

1º - Construção, ferramentas e jardim ✂️🌿
2º - Perfumaria, beleza e saúde 🚿🧴
3º - Esporte e lazer ⚽🚴

 

Top Produtos

Já quando falamos de produtos, os eletrônicos dominam a lista:

✅ Smart Tv Lg 43 Full Hd 43Lm6370 Wi-Fi Bluetooth Hdr 3 Hdmi

✅ Notebook Lenovo V15 Iml 15.6 I3-10110U 4Gb/1Tbgb Freedos

✅ Coifa Ilha Quartzo Redonda 35Cm Inox Tp3522Ix Suggar 220V

✅ Smart Tv Lg 32" Comando De Voz, Hd, Hdr , Wi-Fi 32Lm625Bpsb

Computador Pc I5 8Gb Hd 500 Wifi Windows 10

Dicas Finais 😉

E com isso chegamos em algumas conclusões que servem para qualquer momento:

toda data é uma oportunidade, principalmente quando se trabalha com um nicho específico
⭐ o segundo semestre está esquentando e a união Best Friday, Copa do Mundo e Natal promete
atenção às TVs, com a chegada de uma grande evento esportivo com a Copa do Mundo, a tendência é que mais pessoas procurem esse item

Espero que essas dicas sejam úteis para o seu dia a dia e que você venda muito nos próximos meses. Quer saber como a gente faz para crescer tanto? Dá uma olhada em nosso site e veja como funciona nosso modelo de negócio focado em inteligência competitiva, alta reputação e diversificação de canais.  

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Até a próxima!
 

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