VISITANTES ONLINE

sábado, 4 de julho de 2015

O Museu da Memória

A Sua Rede Social de História - Inscreva-se! É rápido e gratuito!

Uma mensagem a todos os membros de Cafe Historia

O Café História segue em seu especial "Ditaduras Militares na América do Sul". Desta vez, publicamos um artigo sobre o museu que está enfrentando de frente a dura memória do regime autoritário de Augusto Pinochet. Confira:

MISCELÂNEA CAFÉ HISTÓRIA

O Museu da Memória

O maior museu sobre uma ditadura militar sul-americana, o "Museo de La Memoria y Los Derechos Huamanos", faz do Chile um pioneiro enfrentamento de uma das memórias mais tristes da história recente do país.

ENQUETE CAFÉ HISTÓRIA

Você acredita que o governo Dilma Rousseff vai avançar na abertura de arquivos da Ditadura Militar Brasileira?

CONTEÚDO DA SEMANA

Esta semana, o destaque fica com o Grupo de Estudos "Nélson Rodrigues", criado por Leandro Santos. A proposta deste grupo é debater assuntos recorrentes ao dramaturgo que implantou o modernismo no teatro brasileiro, suas peças, novelas, contos e todo o seu universo ficcional, além de suas repercussões na sociedade.

DOCUMENTO HISTÓRICO

Capa histórica da revista americana Time, 19 de junho de 1989. Nesta edição, uma cobertura completa sobre as manifestações populares que aconteciam na China.

ACOMPANHE O CAFÉ HISTÓRIA EM OUTRAS REDES SOCIAIS. INFORMAÇÕES, NOTÍCIAS E DEBATES SOBRE HISTÓRIA VOCÊ TAMBÉM ENCONTRA NO FACEBOOK E NO TWITTER DO CAFÉ.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...