VISITANTES ONLINE

domingo, 5 de julho de 2015

HISTÓRIAS HILÁRIAS DO COTIDIANO DE UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA ...

HISTÓRIAS HILÁRIAS DO COTIDIANO DE  UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA ...
Veja o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática. Esta é uma historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, masela esta movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa. 
Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa: 


- Help desk assistência, posso ajudar? 
- Sim, bem... estou tendo problema com o Word. 
-
 Que tipo de problema? 
- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram. 
-
 Sumiram? 
- Elas desapareceram. Nada. 
- Nada? 
- Está preta. Não aceita nada que eu digite. 
-
 Você ainda está no Word ou já saiu? 
- Como posso saber? 
Você vê o Prompt C: na tela? 
- O que é esse 'promete-se'? 
Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela? 
- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite. 
Seu monitor tem um indicador de força? 
- O que é monitor? 
É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando  está ligado? 
- Não sei. 
- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de  força. Você consegue fazer isso? 
- Acho que sim. 
Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada. 
- Tá sim. 
Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos? 
- Não. 
Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo. 
- Ok, achei. 
Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do 
computador. 
- Não alcanço! 
Hum. Você consegue ver se está? 
- Não. 
Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele? 
- Ah, não, tá muito escuro aqui! 
Escuro? 
- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado. 
Bom, acenda a luz então! 
- Não posso. 
Por que não? 
- Porque estamos sem energia. 
Estão... sem energia...??? Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro? 
- Sim, estão no armário. 
-
 Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva  de volta para a loja. 
- Sério?? O problema é tão grave assim? 
Sim, temo que seja. 
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja? 
Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!! 

----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- 
DAQUI PRÁ BAIXO PODE PARECER PIADA, MAS VÁRIOS TÉCNICOS AFIRMAM QUE JÁ ACONTECEU COM ELES ..... 

USUÁRIO: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:  'Não é possível encontrar a impressora'. Já levantei a impressora e  coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua  dizendo que não consegue encontrá-la. 


----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- 

SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser  útil?' 
USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.' 
SUPORTE: 'Que modelo é?' 
USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...' 
SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.' 
USUÁRIO: 'É bege!' 

----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- 

SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?' 
USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.' 
SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...' 
USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o  Bill Gates!' 

----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- 

USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz 'Clique  Reiniciar'... O que eu devo fazer?' 
SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue 
novamente.' Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do  atendente e  liga para o suporte novamente. 
USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?' 

----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- 

USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de  tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele  desaparece!!!' 

----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- 

SUPORTE: 'Em que posso ajudar?' 
USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.' 
SUPORTE: 'OK, qual é o problema?' 
USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta  dela pra fazer o tal arroba?' 

----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- 

SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?' 
USUÁRIO: 'Moooço, a Internet também abre aos domingos?' 

----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- 

Depois de um tempo falando com o atendente do suporte. 
SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?' 
USUÁRIO: 'Uma samambaia!' 
SUPORTE: silêncio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...